Início Política

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Anísio Maia

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu, nessa quinta-feira (24), a impugnação da candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020.

O promotor eleitoral Alexandre Varandas Paiva, autor da ação, argumenta que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores comunicou a Justiça Eleitoral sobre a anulação da convenção municipal que anunciou Anísio como candidato. A orientação do PT nacional é de que seja dado apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

O requerimento de Alexandre Varandas Paiva foi encaminhado ao juiz eleitoral da 64ª Zona. O promotor eleitoral pediu que Anísio Maia tenha até 7 dias para apresentar defesa, se assim desejar, mas manifestou que o parecer do Ministério Público Eleitoral é pelo indeferimento do registro de candidatura do petista.

Anísio Maia faz parte da Coligação Unidos por João Pessoa (PT/PCdoB), cujo protocolo de registro foi realizado no dia 16 de setembro, antes das 20h. No mesmo dia, por volta das 22h30, o PT nacional enviou à Justiça Eleitoral um documento que invalidava a formação da chapa encabeçada por Anísio Maia, que tem como vice Percival Henriques (PCdoB).

O PT indicou Antônio Barbosa como candidato a vice na chapa de Ricardo Coutinho. Por enquanto, o Partido dos Trabalhadores segue aparecendo em duas coligações.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.