Início Geral

Ministro da Integração faz vistoria em obras da Transposição nesta quinta

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, faz, nesta quinta-feira (22), mais uma vistoria técnica nas obras do eixo leste das obras de transposição das águas do rio São Francisco. Ele chega a Sertânia (PE) acompanhado do senador paraibano José Maranhão (PMDB). O DNOCS confirmou que as águas da transposição chegam em território paraibano no próximo dia 5 de março.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A informação foi revelada em primeira mão no programa ‘Correio Debate’, da TV Correio, pela jornalista Lena Guimarães, colunista do jornal Correio da Paraíba, e reproduzida com exclusividade pelo Portal Correio. O diretor do DNOSC na Paraíba, Alberto Gomes, já repassou ao ministro a informação de que essa medida antecipa em um dia a chegada das águas. O presidente Michel Temer chega à Paraíba no dia seguinte, onde comanda a solenidade de inauguração das obras do eixo leste.

O ministro Helder Barbalho vista, ao lado de Maranhão, o manancial de Coipiri, em Pernambuco, onde foi instalada uma das bombas cedidas pela Sabesp (Companhia de Água e Esgoto de São Paulo), que acelerou o fluxo das águas pelo canal e é a responsável direta pelas 24 horas de antecipação. Pelos cálculos de engenharia, as águas chegam na Paraíba entre as 9h e meio-dia.

Helder Barbalho e comitiva inspecionam também o funcionamento da última bomba elevatória do canal antes de chegar à Paraíba. A EV 6 fica a 35 quilômetros da cidade de Monteiro.

Nesta quarta-feira (21), representantes do Governo do Estado, do Ministério Público, do DNOCS, da Prefeitura de Monteiro e do Ministério da Integração fecharam um acordo para identificar e obstruir todas as ligações clandestinas para despejo de esgotos no canal da cidade. O trabalho será conjunto. Segundo o procurador geral de Justiça, Betrand Asfora, “cada um fará sua parte” para que não haja atraso nenhum na entrega do eixo leste da transposição.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.