Início Geral

Ministro das Cidades vem a JP e tem agenda com Luciano Cartaxo

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai estar em João Pessoa para participar de uma ação nacional de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, e chikungunya. Além disso, o ministro cumpre agenda com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na programação, o ministro fará uma visita ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Manguinhos, no município de Bayeux, para vistoria de focos do mosquito. De lá, ele assinará uma ata de regulamentação da Lei do Leilão.

Com Cartaxo, o ministro fará visita à Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fidéles. O ministro passará nas salas Charles Darwin, onde haverá apresentação do repelente contra o mosquito, e Melta Santos, para apresentação do mural com projetos ministrados durante o ano.

Na sequência, a visita será na Sala Estadual de Comando e Controle, no Espaço Cultural. O ministro e autoridades recebem explicação sobre o funcionamento da sala e do aplicativo Aedes na Mira. Criada pelo Governo do Estado, a ferramenta tem o objetivo de agilizar o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Por fim, o ministro visitará casas com alta incidência de casos de doenças causadas pelo mosquito.

Em reunião realizada no dia 16 de novembro, na Casa Civil da Presidência da República, para debater ações de combate ao mosquito, o ministro Bruno Araújo recebeu do Presidente Michel Temer a incumbência de priorizar municípios com microcefalia. Esta será a primeira ação da nova gestão do ministro Araújo, à frente da pasta desde maio deste ano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.