Início Notícias

Missa de 7º dia da morte de Gabriel Diniz lota Catedral de João Pessoa

A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, se encheu neste domingo (2) para mais uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz e aos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, vítimas de acidente aéreo ocorrido na segunda-feira (27), em Sergipe. A missa de 7º dia foi celebrada pelo padre Luiz Carlos e reuniu, além de familiares e amigos, muitos admiradores do artista. Algumas pessoas precisaram ser acomodadas do lado de fora da igreja, que ficou lotada. Um telão foi instalado para que as pessoas conseguissem acompanhar melhor a celebração.

O pai de Gabriel, Cizinato Diniz, falou do sentimento da família passados sete dias da precoce partida de GD, como era conhecido o cantor. “Hoje o sentimento é de entrega final. Eu realmente estou entregando meu filho a Jesus”, disse.

Cizinato Diniz também agradeceu o carinho dos fãs e falou da comoção provocada pela morte do filho. “Sentir algo extraordinário por alguém que não é da sua família, que não é nada seu, para mim, é o que traduzo como o amor verdadeiro de Deus. Eu sinto que Gabriel recebeu muito desse amor e também deu esse amor para as pessoas”.

O padre Luiz Carlos comentou a importância da homenagem aos mortos no acidente. “É importante relembrar a memória deles e orar por suas almas, para que possam ter repouso e tranquilidade na casa de Deus. Quem parte, vive sua passagem da morte para a vida. A Igreja vive ainda a Páscoa do nosso Senhor Jesus Cristo, então falar nesse momento para familiares de Gabriel Diniz é falar, mais do que tudo, da ressurreição, a esperança que nutre da fé do coração dos cristãos numa vida após a morte”, explicou.

José Gabriel de Souza Diniz era natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas considerava a Paraíba sua casa. Iniciou a carreira musical muito jovem e foi vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Lançou carreira solo em 2012 e, no fim do ano passado, estourou em todo o país com a música ‘Jenifer’.

Após show em Feira de Santana, Bahia, Gabriel viajou na manhã da segunda-feira (27) com destino a Maceió, Alagoas, onde participaria das comemorações do aniversário da namorada, mas o avião caiu em um mangue no sul de Sergipe. Os corpos do cantor e dos pilotos foram encontrados no início da tarde.

Gabriel Diniz tinha 28 anos. Ele foi velado e enterrado em João Pessoa, no dia seguinte ao acidente. O adeus ao artista contou com depoimentos emocionados de parentes e amigos, a exemplo dos cantores Ramon Schnayder, Ranniery Gomes e Wesley Safadão.


* Com colaboração de Bárbara Wanderley, do Jornal CORREIO.

Leia também:

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.