Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Missa em João Pessoa lembrará 7º dia da morte de Marielle

Uma missa em memória ao sétimo dia da morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, executados a tiros na última quarta-feira (14), será realizada nesta terça (20) em João Pessoa. A celebração está marcada para as 17h, na Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada no bairro dos Bancários.

Leia também:

*Munição para matar vereadora no RJ seria da Paraíba, diz ministro

* Correios negam registro de roubo de munições usadas na morte de Marielle Franco

De acordo com o pároco Marcondes Meneses, a missa atende a um pedido de familiares paraibanos da vereadora. Tanto Marielle, quanto Anderson tinham como origem famílias da Paraíba. Na última sexta-feira (16), dezenas de pessoas, incluindo uma tia de Marielle Franco, participaram de uma vigília no Parque da Lagoa, na Capital, em homenagem às vítimas do assassinato.

Após a missa, às 18h30, pessoas ligadas ao PSOL – partido do qual Marielle Franco fazia parte – vão discutir sobre resistência e cortejo contra o extermínio da população negra. O debate será no Centro de Vivências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A vereadora Marielle Franco foi morta com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando criminosos emparelharam um veículo com o carro da vítima e dispararam nove vezes. O motorista do veículo, Anderson Gomes, também morreu. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu.

A Polícia Civil do Rio já tem imagens do momento em que Marielle saía do encontro. Elas mostram que o carro onde estava a vereadora foi seguido por outros dois automóveis. Até agora as primeiras informações sobre as investigações apontam para crime premeditado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.