Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Missa lembra 20 anos da morte do ex-governador Tarcísio Burity

Burity morreu em 8 de julho de 2003, vítima de problemas cardíacos, Celebração acontece na Igreja de Antônio de Lisboa, em Tambaú, em João Pessoa
Foto: Reprodução

A missa que marca os 20 anos da morte do ex-governador Tarcísio Burity, será celebrada neste sábado (8) às 17h. A celebração vai acontecer na Igreja de Antônio de Lisboa, em Tambaú, na capital paraibana.

Ex-governador por duas vezes e ex-deputado federal, Burity morreu do dia 8 de julho de 2003, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, vítima de problemas cardíacos.

Antes de ser levado para o Incor, Burity foi tratado pela equipe do médico Marcelo Queiroga, no Hospital Santa Paula (hoje fechado), em João Pessoa. O ex-governador tinha 64 anos. Era casado com historiadora Glauce Navarro Burity.

Burity ingressou na política da Paraíba como secretário de Educação no Governo de Ivan Bichara (1975 a 1978). Protegido do ex-governador José Américo (homem forte da política paraibana por mais de 50 anos), Burity teve seu nome indicado para o Palácio da Redenção pelo então governador, Ivan Bichara, em 1978. Era filiado à Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que dava sustentação aos governos militares.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

MissaMortePolítica
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.