Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Moradores denunciam PMJP por invasão e demolições

Moradores da Vila Nassau, que fica no bairro do Varadouro, área central da Capital, denunciaram nesta segunda-feira (15) que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) teria invadido o local e demolido construções sem consentimento dos proprietários.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio SAT, os moradores do local alegaram que a PMJP vem descumprindo acordos sobre novas moradias e que a ação desta segunda foi truculenta.

“A prefeitura tinha feito um acordo de construir as casas em um local. Hoje eles vieram e derrubaram um portão. Em março, eles vieram com a proposta de casas na Saturnino de Brito. Não queremos ir para lá porque lá não é nosso espaço. Faz muitos anos que a gente mora aqui e nossas casas têm que ser construídas na comunidade”, afirmou Maria da Penha, moradora da Vila Nassau.

Por outro lado, a PMJP explicou, por meio de nota, que apenas retirou entulhos e podou árvores, em cumprimento de ordens do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Defensoria Pública. A ação da Prefeitura faz parte da criação do Parque Sanhauá.

“A operação realizada na manhã desta segunda na comunidade Vila Nassau aconteceu para retirar entulhos das casas que já foram demolidas, com a anuência dos proprietários, além de poda de árvores, seguindo recomendação do Ministério Público Federal e Defensoria Pública União.

Essa recomendação que a PMJP se referiu foi dada pelo MPPB e a Defensoria Pública da União (DPU) no dia 13 de junho. Na época, os órgãos identificaram irregularidades cometidas pela PMJP, como o não recolhimento dos entulhos e os horários que as demolições estavam ocorrendo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.