Início Política

Morre, aos 87 anos, Juarez Farias, ex-presidente do TCE-PB

Durante o período da Ditadura Militar, economista foi secretário do Planejamento e vice-governador do Estado da Paraíba

Morreu, nesta segunda-feira (8), o economista e advogado paraibano Antônio Juarez Farias. Ele tinha 87 anos e lutava contra um câncer no pulmão desde 2019.

Juarez Farias foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e estava aposentado do cargo de conselheiro desde 2003.

Como economista, Juarez Farias atuou como professor na Universidade Católica de Pernambuco, ocupou cargos na diretoria do Banco do Nordeste. Também exerceu funções no antigo Banco Nacional da Habitação, na Sudene e na Eletrobrás.

Durante o período da Ditadura Militar, foi secretário do Planejamento do Estado (1966-1969) e vice-governador do Estado, na década de 1970.

Escritor e historiador, Juarez Farias era membro da Academia Paraibana de Letras, entidade da qual foi presidente de 2006 a 2010.

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, decretou luto de três em razão da morte do ex-conselheiro.

O velório de Juarez Farias ocorre na manhã desta segunda, no Cemitério Parque das Acácias. A cerimônia é reservada para 10 pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), se solidarizou e apresentou condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável.

Palavras Chave

Juarez Farias

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.