Início Política

Morre aos 95 anos o último filho do coronel José Pereira

Será enterrado nesta sexta-feira (25), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital da Paraíba, o corpo do ex-deputado estadual Aloysio Pereira Lima, o último dos nove filhos do coronel José Pereira de Lima, desafeto do presidente João Pessoa e um dos principais personagens dos movimentos políticos de 1929, que resultaram na guerra de Princesa, em 1930.

O enterro do ex-deputado por seis mandatos e ex-secretário de Saúde do Estado, no governo de Tarcísio Burity, está previsto para às 10h, no mausoléu da família, onde está o corpo da esposa de Aloysio, Denise Carneiro Pereira Lima, irmã do ex-procurador da República e ex-ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Alcides Vieira Carneiro, e prima do ex-senador Rui Carneiro e do ex-deputado federal Janduhy Carneiro. O corpo do pai de Aloysio, o coronel Zé Pereira, está enterrado na cidade de Princesa Isabel.

Aloysio Pereira morreu dormindo, aos 95 anos. Médico aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele tinha diabetes e problemas cardíacos. “Era um quadro previsível”, disse o filho de Aloysio, José Pereira Lima Neto. Segundo ele, um dos orgulhos do pai era ter sido político e ter contribuído para levar um hospital regional para Princesa Isabel. “Esse era um homem de bem a toda prova”, comentou o amigo da família Antônio Toscano de Moura, ex-superintendente da Polícia Federal na Paraíba.

*Texto de Adelson Barbosa dos Santos, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

  • Nicodemus disse:

    Inegável,o conheci,uma figura humana especial.Na minha avaliação,se trata de um herdeira das melhores cepas de nossa Paraiba.Seu pai,Cel José Pereira Lima,foi um civilista.Minhas homenagens.

  • jose joseilso disse:

    família de historia da nossa paraíba,meus sentimento aos filhos e netos desse grande homem que contribui com a nossa paraíba.

  • Telmo Pereira Cardoso disse:

    Nossos sentimentos pela morte do Dr. Aloysio primo do meu pai e pessoa querida por todos nós em Sorocaba SP.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.