Início Notícias

Morre escultor campinense Labas, em João Pessoa

Morreu nessa segunda-feira (11) o escultor campinense Antônio Barbosa Guimarães Filho, conhecido como Labas. Ele estava internado no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa.

Labas sofreu uma parada cardíaca após ter se submetido a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no olho esquerdo. Ele deixa seis filhos.

O corpo de Antônio Labas é velado na manhã desta terça-feira (12), no Campo Santo Parque da Paz, que fica na Avenida Assis Chateubriand, no bairro do Velame, em Campina Grande. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16h.

Labas se graduou em Comunicação Social pela antiga Universidade Regional do Nordeste, em 1977. Ministrou Museologia (UFPB e Funarte) e Conservação de Obras de Arte (UFPB/CCT).

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), emitiu nota para lamentar a morte do escultor. “Mais que um ser humano notável, Antônio Labas foi um artista que deixou sua marca como desenhista, pintor, escultor, entalhador, gravador, tapeceiro, programador visual, restaurador, ceramista, modelador e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)”, disse o prefeito.

A UFCG divulgou nota de pesar pelo professor, que era lotado na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, do Centro de Humanidades (CH). “[A UFCG] presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.