Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

MP vai assegurar pensão a crianças com microcefalia

Será assinada nesta quarta-feira (4) a medida provisória que institui pensão especial para crianças com microcefalia decorrente do Zika vírus. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), foi convidado para a solenidade de assinatura, que ocorrerá no Palácio do Planalto, em Brasília, e terá ainda a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e da coordenadora do Centro Dia campinense, Leila Nóbrega.

A medida ocorre depois que a primeira-dama esteve em Campina Grande, em abril deste ano, e assumiu o compromisso com os portadores da doença, após conhecer o Centro Dia – uma unidade de serviço do Sistema Único de Assistência Social especializada no acolhimento às famílias com crianças atingidas pela doença com microcefalia.

Os detalhes de como as famílias terão acesso a essa pensão especial ainda não foram divulgados.

Michelle Bolsonaro esteve em Campina Grande em abril deste ano (Foto: Divulgação/Codecom-CG)

Entre os serviços oferecidos no Centro Dia de Campina Grande constam: atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais e familiares; apoio e orientação aos cuidadores familiares. Os participantes terão ainda acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionarão autonomia e convivência, uma forma de auxiliar na redução do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família.

O Centro Dia possui capacidade para atender 60 crianças e respectivas famílias, por turno, recebendo cuidados de diferentes profissionais: assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, terapeuta ocupacional e cuidadores. Segundo a prefeitura, os profissionais estão capacitados para desenvolver um trabalho de assistência às famílias das crianças com microcefalia e doenças associadas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.