Início Notícias

MPF e DPU investigam problemas com auxílio emergencial na PB

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quarta-feira (20) que montou uma força-tarefa junto com a Defensoria Pública da União (DPU) e advogados voluntários para ajuizar ações coletivas e individuais contra problemas detectados no processamento dos cadastros das pessoas que solicitaram o auxílio emergencial do Governo Federal e ainda não foram contempladas. O assunto foi abordado pelo Portal Correio nesta quarta (20), que descreveu as dificuldades enfrentadas por quem precisa do dinheiro, mas não consegue se cadastrar.

A força-tarefa foi formada na quinta-feira (14), durante reunião com participação de representantes do MPF, DPU, Ouvidoria da Defensoria Pública Estadual (DPE/PB), Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“São centenas de denúncias que já chegaram ao MPF e DPU com relatos de problemas nos dados cadastrais desatualizados do governo federal, que impedem, de forma indevida, a concessão do benefício; a impossibilidade de contestar ou recorrer da decisão de indeferimento e, sobretudo, a demora na análise do pedido e na concessão da verba. Mais ainda: muitos pedidos são negados sem especificação dos motivos e o solicitante não pode sequer fazer novo cadastro, pois o aplicativo não permite”, informou o MPF.

O MPF disse que, no entanto, verificou-se que a base de dados do Governo Federal não é atualizada e, portanto, não retrata a realidade dos brasileiros. Além disso, muitos pedidos são negados sob a alegação do governo de que outro membro da família já teria sido contemplado pelo benefício; alegação de mesmo endereço para famílias que moram em casas diferentes, porém no mesmo sítio, na zona rural; ou, ainda, alegação de existência de vínculo empregatício formal em aberto, inclusive com órgãos públicos, quando tais vínculos já estariam encerrados.

“São injustiças absurdas porque, além de não poderem recorrer, as pessoas não têm acesso à razão do indeferimento; usam-se dados defasados do CadÚnico, que não representam mais a situação atual dos cadastrados, como é o caso de pessoas que eram casadas e se separaram, que moravam com os pais na época do cadastramento, mas já constituíram uma nova família; pessoas que concorreram a cargos eletivos, mas não se elegeram. Ou seja, se você foi candidato a vereador nas eleições de 2016 e teve um voto, você é suplente e seu pedido de auxílio está sendo indeferido”, apontou o procurador da República José Godoy Bezerra de Souza.

Denúncias

Com apenas quatro defensores federais atuando na Capital, a Defensoria Pública da União enfrenta o “crescimento exponencial” das denúncias sobre indeferimentos arbitrários do auxílio emergencial. “É muita demanda chegando, além das 225 representações que nos foram encaminhadas pelo MPF, oriundas de denúncias e representações individuais recebidas pelo órgão”, informou a defensora regional de Direitos Humanos na Paraíba, Marcella Sanguinetti Soares Mendes. Segundo adiantou a defensora, a DPU já está ajuizando ações coletivas.

“Estamos tentando ao máximo coletivizar as ações, de forma mais abrangente possível, visto que o insuficiente número de defensores para fazer frente ao volume de demandas individuais pode resultar numa morosidade para obtenção de resposta via ações judiciais individuais, sendo que os assistidos não têm condições de aguardar tanto tempo. Eles precisam do dinheiro agora”, ressaltou Marcela Mendes. A defensora também alertou que, se as demandas continuarem crescendo nessa velocidade, a Defensoria Pública da União pode ter que começar a trabalhar com agendamentos.

Em razão do alto número de demandas para o reduzido quadro de defensores federais, a força-tarefa também será composta por advogados voluntários. “São profissionais sensíveis à causa, que se dispõem a prestar a assessoria jurídica de forma gratuita em favor dos vulneráveis”, disse o MPF.

Comentários

  • Fracismaurodossantoscaminha disse:

    Ja sai do cadratro daminhamulher mais nao cosigo fazer meu cadratro

  • Maria Cristina disse:

    Eu fiz meu auxílio emergencial e deo n aprovado e n tem como contentar .fala q um membro da família recebeo

  • Maria Amélia disse:

    Eu fiz meu cadastro do auxílio emergêncial fui negada dizendo que um membro da família já recebeu!!!
    Minha filha mora em outra cidade endereço diferente eu fui negada dizendo isso .
    Mais enfim não são duas pessoas da mesma família que pode receber ?
    Eu tenho meu filho mora comigo menor de idade estou passando dificuldade aqui .
    Esse povo nega algo de quem precisa pra dar pera quem não precisa de nada .

  • Francisco de Assis Lima Dantas disse:

    Eu tentei fazer o cadrasto do auxílio emergencial mais não consegui pq apareceu q tou no cadrasto unico mais não moro com minha mãe faz 9 anos e nunca recebi nada .

  • Leonardo Francisco da Silva disse:

    Eu dei entrada no auxilio emergencial pela segunda vez até agora não fui aprovado fala que eu ainda tô recebendo Seguro desemprego só que eu não tô mais tirando seguro desemprego

    • Alexandre magno Guedes dos Santos disse:

      Eu a mesma coisa não estou mais recebendo seguro e fui negado fiz uma denúncia no mpf

  • Cláudia disse:

    O auxílio do meu filho foi negado porque informaram que 2 pessoas da mesma família já receberam, só que meu filho mora com os avós e trabalha com aluguel de som e iluminação e dependia de uma parte desse dinheiro pra pagar a faculdade e aqui em casa eu e meu esposo recebemos, só que meu esposo não é pai e sim padrasto, por isso não constitui da mesma família.

  • Usiel Leite Cupertino disse:

    Eu me cadastrei no auxílio emergencial do governo federal duas vezes e todas duas foram nevadas. Motivos: a primeira que eu era funcionário informal,a segunda que eu era funcionário público. Na verdade eu trabalhei por sete anos na SEMOB na área de estacionamento da zona azul, mais desde fevereiro estou desempregado porque a zona azul acabou! A SEMOB já deu baixa em nosso contrato e nós enviamos para o INSS toda documentação necessária para da baixo no que era necessário da baixa, estou aguardando a resposta para puder me cadastra no auxílio emergencial, eu sobe que o INSS ainda não tinha enviado para Dataprev a regularização e atualização de dados e por isso estou prejudicando sem saber se já posso me recadastrar no auxílio emergencial.mim ajude se possível por favor!.

  • Jurandir virginio de andrade disse:

    Eu fiz o cadastro no 07/04 foi negado por motivo membro da mesma família,agora nem eu recebi e ninguem da familia,tô desempregado já faz 1 ano.

  • Silvia de Queiroz Nóbrega disse:

    Meu filho teve o auxílio negado porque duas pessoas da família já tinham feito. Minha filha é mãe de família, solteira . Tem três filhos (4,6 e 7 anos) e só recebeu 600,00. Eu tbm fiz mas eu moro em outro endereço.

  • Railane Santos disse:

    Auxílio emergencial negado, consta que sou servidora pública, sendo que fui exonerada desde jan/20.
    E estou desempregada.

  • TAIANE disse:

    Meu auxílio foi negado por está com a rais ativa, e diz que sou servidor público sendo que meu contrato foi rescindido em outubro/2019, não tenho a opção de contestar o que devo fazer?

  • Quenia disse:

    Eu me cadastrei no bendito dia 07, como não tenho internet pedi pro meu filho pra fazer lá da casa dele, ele sismou que eu tinha que declarar todos os filhos. Confiei que ele estivesse certo , nessa co fusão ele acabou prejudicando a irmã dele que não mora comigo. Acabou que nem ela nem eu conseguimos receber e não consigo aceitar o cadastro. O pior é que ela está grávida e estou sem saber o que fazer . Já liguei pra caixa que parece um bando de gente desumanas nao dizem nada. Na data prev no guem atende e aí da tem esse vírus que se vc for pra rua te mata.

  • Alex Da Silva Santos disse:

    O meu eu me cadastrei eu nao tenho emprego fixo moro so e deu que un membro da minha família ja tinha recebido, sendo que uma coisa sem lógica. O que que eu tenho a ver com isso. Quero uma solução pra isso que to precisando urgente desse dinheiro. Ja fui na caixa várias vezes e eles não me dão uma resposta do que pode ser feito mandam eu olhar o app e ficar tentando me recadastrar mais não dar em nada..

  • Josefa Maria Alves da Silva disse:

    Eu realizei meu cadastro e consta que membro da família já foi contemplado e apresentaram também vínculo junto a prefeitura Municipal de João Pessoa que está encerrado o contrato desde 2018, preciso de ajuda pois tenho filha menor de idade, sou chefe de família e me encontro desempregada sobrevivendo de alimentos doados por amigos e familiares, isso é injusto demais.

  • Maria disse:

    Fiz o meu cadastro do auxílio emergencial e não foi aprovado dizendo que membros da família já tinha recebido só quê não e verdade até agora só uma pessoa recebeu tenho direito em contestar é não consigo.

  • AGUSTINHO BARROS DA SILVA disse:

    Meu auxílio foi negado por está com a rais ativa, e diz que sou servidor público sendo que fui exonerado em janeiro, não tenho a opção de contestar o que devo fazer?

    • Quenia disse:

      Eu me cadastrei no bendito dia 07, como não tenho internet pedi pro meu filho pra fazer lá da casa dele, ele sismou que eu tinha que declarar todos os filhos. Confiei que ele estivesse certo , nessa co fusão ele acabou prejudicando a irmã dele que não mora comigo. Acabou que nem ela nem eu conseguimos receber e não consigo aceitar o cadastro. O pior é que ela está grávida e estou sem saber o que fazer . Já liguei pra caixa que parece um bando de gente desumanas nao dizem nada. Na data prev no guem atende e aí da tem esse vírus que se vc for pra rua te mata.

  • jonatas santos disse:

    fiz meu cadastro meu cadastro meu pai estar desempregado minha mae estar desempregada, estamos sem renda nenhuma o sistema mim diz que cidadao pertence a familia em que dois membro já recebem o auxilio emergencial, so que ninguem da familia estar recebendo nada alguem poderia mim dar uma dica .

  • ADRIANO BARBOSA disse:

    Olá bom dia!!! Eu gostaria de ter uma ajuda o que acontece eu fiz o meu cadastro para este auxílio emegecial só que toda a vez que coloco os meus dados fala que cidadão já se encontra no cadastro pós algum membro da família já recebeu o problema é que eu não recebi nada eu preciso MT desta ajuda pós sou autônomo não tenho nem uma outra renda por favor alguém pode me ajuda ?

  • Valter Edimilson Maciel da luz disse:

    Socorro fiz meu alxilio dia 7/4 e no ap está em análise até agora no ap da datapev esta aprovado desde o dia 15 e no 111 ligo e eles falam que minha segunda parcela esta em análise nossa estou desempregado devendo 3 messes de aluguel 3 messes de água Socorro alguém me ajuda nao sei mas Jaque faser

  • Marcelo Henrique Ferreira Almeida disse:

    Moro sozinho nunca fui casado tenho filho que não mora comigo pago pensao. Infelizmente apareceu a mensagem que cidadão ou membro da família ja recebeu.Como assim gente meus pais moram no interior anos que não moro com eles e não tenho nenhum vínculo com ele pois moro em outra cidade . Isso é muita humilhação porque a mãe do meu filho trabalha de carteira assinada e recebeu 1200 reais. Complicado porque preciso pagar minhas contas e também a pensao.Pesquisei no site da Dataprev eles falam que estou no cadastro único com outra pessoa e bolsa família.Isso é mentira pois no dia que fiz meu cadastro único nenhuma pessoa tinha cadastro comigo.A fome aperta estou desempregado ,tristeza é ouvir o vizinho que nunca trabalhou fazendo churrasco e ainda gritando:Vamos beber porque o governo paga nois. Enquanto eu tenho todo direito estou passando por essa humilhação.

  • Iara Sousa Pereira disse:

    Oi eu já tentei fazer meu auxílio mas da que estou no cadastro único do governo aí fala pra mim aguarda tô mais de mês aguardando,aí entrei no dataprev lá tá dizendo que tá disponível mas fui na caixa eles falaram que não tem nada no meu cpf não sei mas o que fazer eles dificultam muito as coisas se estamos atrás desse dinheiro é porque estamos precisando eu não trabalho se não tivesse precisando claro que daria oportunidade pra outras pessoas.

  • Welington Luiz Carvalho Silva disse:

    Eu morava com a mãe do meu filho agora estou morando sozinho e diz q tem membros da minha família q já reseberao sendo q moro sozinho .e sou MEI

  • Cristiani Campagnaro disse:

    Estou desesperada…o meu auxílio deu negado injustamente..dissw que membros da mesma família já estão recebendo é mentira…Preciso de ajuda..estamos passando fome…morro em Porto Seguro cidade turística…tudo fechado ainda…meu Deus…a prefeita não ajuda nem com cestas básicas….nós ajude por favor…estamos pedindo socoroo

  • dayane cristine toledo do nascimento disse:

    eu recebo bolsa familia meu esposo ta no cadrastro unico e o meu 600 nao veio so veio do meu esposo fui mandanda embora do serviço me encontro desempregada preciso muito desse dinheiro tenho 5 criança ta dificil e nao consigo recorrer.

  • Luana Elis disse:

    Realmente isso tá uma vergonha pq o meu fiz tudo certinho e diz tbm que foi negado pq membro da família está recebendo porém estou separada com os três filhos sem trabalho sendo que mesmo se estivesse casada foram bem claro em dizer que apenas dois da família poderia receber o auxílio o que não procede meu ex marido está recebendo e eu com meus filhos não precisamos inconformada com isso e não podemos nem nos cadastrar de novo espero que alguma coisa seje feito pq várias filias precisando de verdade e sem a ajuda.

  • Lucas Vinicius da Silva Pinheiro disse:

    Eu estou no cadunico da minha mãe porque eu recebia bolsa família, porém ela foi morar em outro Estado(2012), desde então eu não morei mais com ela, ela se casou e o marido dela entrou no cadunico, também, eu não tive nem oportunidade de fazer meu cadastro, pq meus dados estavam no cadunico, resultou que consta que eu tô na família dela, e eu não irei receber pq, só duas pessoas da família recebem, Ela recebeu o auxílio e tbm o meu padrasto, eu fiquei sem receber, eu moro de aluguel e nessa pandemia não tem emprego! Eu realmente preciso do Dinheiro, as vezes não tenho oque comer, estou recorrendo a parentes para me ajudar!

  • Jose Rafael Araújo de Pontes disse:

    Eu moro sozinho, Pediram Um CPF, coloquei o CPF do meu pai, aí o meu veio negado. Como Faço Para Refazer De Novo

  • Iolanda Felix Ferreira disse:

    Meu pedido foi negado, dizendo que sou funcionária pública, sendo que pedi exoneração em agosto de 2019. Consultei a rais e lá não atualizaram o sistema. Estou desempregada e precisando muito desse dinheiro.

  • Geralda Antônia Mendes Gonçalves disse:

    Meu nome é Geralda Antônia Mendes Gonçalves sou do cad único e estão dizendo que estou recebendo benefício do INSS. sendo q não estou recebendo .pago INSS autônomo a mais de 6 anos .só não paguei esse mês pq não tenho dinheiro recebi sim o salário maternidade mais começou dia 16 de dezembro e cessou dia 13 de abril ..aí entrei pra fazer a solicitação do benefício dia 20 de abril e dia 29 a caixa retornou dizendo q estou recebendo benefício do INSS..o meu tá dando dados inconclusivo e não tem como refazer dnovo pq sempre quando tento fazer fala q estou no cad único..e quando ligo no 111 fala q meu pedido foi negado

  • Carlos Roberto Martins Guedes disse:

    Meu cadastro nao ta dando centro nao eu coloco meu cpf falar que nao encontra meus dando mais ma receita Federal meu cpf ta regular meu Robinho cadastrou e recebeu

  • Marcilene Alves de Carvalho disse:

    Eu tenho MEI fiz e só da análise . Fica difícil o governo promete da o auxílio pra ajudar nos pequenos empreendedores e não sai tem muita gente que não precisa e conseque a gente que precisa não conseque vai intender esse governo

  • Carlos Roberto Martins Guedes disse:

    Meu cadastro nao ta dando centro nao eu coloco meu cpf falar que nao encontra meus dando mais ma receita Federal meu cpf ta regular

  • Weverton silva sousa disse:

    Meu não deu certo pq eu fiz mais minha ex mulher ai sor fala que algum membro ja recebeu aí agora quero fazer de novo

  • Luan jesus de Sousa disse:

    O meu foi negado dizendo que membro da família pertence ao bolsa família mas só mora eu meu filho e minha esposa o nome dela está no bolsa da mãe dela mas não moramos juntos e disse que poderia receber duas pessoas por família tô precisando muito

  • Luan jesus de Sousa disse:

    O meu foi negado dizendo que membro da família pertence ao bolsa família mas do mora eu meu filho e minha esposa o nome dela está no bolsa da mãe dela mas não moramos juntos e disse que poderia receber duas pessoas por família tô precisando muito

  • Valdecy Henriques Figueiredo disse:

    Fiz meu cadastro no dia 7 de abril e fui reprovado dizendo que membro da família já recebeu sendo que ninguém da minha casa recebeu mora eu minha esposa e meu filho estou desempregado a muito tempo atendo todos os critérios que eles pediram pago aluguel estou precisando muito e não consigo refazer o cadastro

  • Cassia Silva de Souza disse:

    Só autônomo tenho um folho,fiz o cadastro depois de dias em análise deu que alguém da minha família já recebeu.complicado toda a minha família é do sertão do Ceará,nem sei se algum dos meus irmão já receberam,já que minha mãe por já ser aposentada não recebê

  • Michele disse:

    Fiz duas vezes o cadastro a primeira foi negada porque consta que recebo seguro desemprego, porém a minha última parcela foi 25 de março, ou seja, não analisaram corretamente, a segunda vez foi negada novamente informando que recebo seguro desemprego e além disso que ououtra pessoa da minha família do das único já recebeu, o que também não faz sentido, pq moro só eu e minha filha de quase 4 aninhos. Estou precisando muito atualmente vivo da ajuda de familiares.

  • Jorge Moraes felix disse:

    Eu fis e usei o cpf da minha ex esposa e da filha dela e ela e cadastrada no bolsa família e o meu foi negado poriso eu não recebi estou desempregado pago aluguel e moro só poriso eu estou questionando também que tenho direitos sim de te outra oportunidade de refazer meu auxílio novamente

  • Aurizene pereira dos santos Silva disse:

    Venho por meio de minha irmã que fez o cadastro do auxílio emergencial é disseram que alguém da família já receberam sendo que cada um moram em casas separadas.

  • Jair Roberto Silva Júnior disse:

    Meu cadrasto deu negado,diz que um membro de minha família já recebeu o auxílio,e eu moro com minha esposa e ela também não recebeu,e estamos precisando muito do auxílio então queria resolver esse erro.

  • Ana Paula Lima Silva Souza disse:

    ja me escrevi 3 veses e foi negado,uma hora diz tem obito na familia ,outra hora diz dados nao condizem com a receita federal,a final estou a mais de 5 anos desempregada..
    ja estou perdendo a esperança de receber pra ser sincera ..

  • MARCELO RIBEIRO SILVA disse:

    Nao to conseguindo pegar meu auxílio também, pq fica dando como to recebendo seguro desemprego ainda, mais Jah faz 2 meses que parei de receber o seguro desemprego.

  • Mayra manaia de paula disse:

    Renata fui reprovada porque disseram que recebo acima do permitido se nem renda eu tenho estou com a carteira parada a 1 ano e meio

  • Renata disse:

    Fui reprovada porque disseram que recebo a renda acima do permitido se nem renda eu tenho estou com a carteira parada a 1 ano e meio

  • DORIVAL SANTOS CRUZ disse:

    BOA TARDE VENHO DESABAFAR SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL OU AO MESMO TEMPO COMTESTAR TRABALHO TODO ESTE TEMPO COMTRIBUIO COM O INSS E A DATAPREVE TENHO CONTA NA CAIXA PAGUEI A PROVIDÊNCIA A VIDA TODA AGORA RECEBO UMA NOTICIA MEMBROS DA FAMÍLIA JÁ RECEBEU.ISSO E UMA VERGONHA FAMILIARES MEU NUNCA PAGARAM UMA CONTRIBUIÇÕES. DA PREVIDÊNCIA AQUI FICAR O MEU DESABAFO.

  • Sabrina Poltroniere Entringer Lino disse:

    FIZ MEU CADASTRO PARA O AUXILIO EMERGENCIAL E NÃO FOI APROVADO, A REPOSTA É QUE EU SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA, SÓ QUE MEU TRABALHO NO SETOR PÚBLICO FOI POR CONTRATO TEMPORÁRIO E SE ENCERROU EM 12/03/2019 E DESDE ESTA DATA ESTOU DESEMPREGADA. PRECISO DE AJUDA.

  • Shyrlley Neri Barbosa disse:

    Meu auxílio foi aprovado pelo Dataprev mais no aplicativo diz está acompanhando os dados do cadastro único não entendo

  • Cristiane do Socorro Teles Alves disse:

    O meu rejeitado diz que tenho emprego formal porém estou desempregada desde Julho de 2019 …Socorro Meu Deus o que faço Sou mãe solo de duas menor uma de 10 e outra de 1 ano e 4 meses me ajudem 985465517 meu telefone

  • Mirian da Costa Santos disse:

    Fiz o cadastro em Abril demorou muito e quando saiu disseram. Que houve algum erro ! Pediram entao pra eu fazer outro ! Fiz de novo e mais uma vez foi negado ! Pediram de novo ! E estou nesta sitruação

    • Fabio Robson Ribeiro disse:

      O meu tmb fiz s primeira fez deu erro nos CPF dos meus filhos ,fiz pela segunda vez deu erro outra vez pq n botei o CPF, refiz de novo tá em análise a muito tempo

  • Orlandino guimaraes lira disse:

    O meu auxílio emergencial tá dando errado tá dizendo que alguém da família um membro da família já recebe quando eu fui fazer eu botei o CPF da minha ex-mulher e da minha filha como é que eu posso para mim fazer de novo

    • Flávio Henrique da Silva Estevão disse:

      Eu fiz o cadastro e foi negado dizendo que membros da família já foi contemplado sendo que moro separado dos meus familiares e não consigo refazer o que ei faço?

  • João Paulo da costa santos disse:

    Eu não conseguir ser aprovado negado que alguém da família já recebeu o auxílio emergêncial mais eu moro só e de aluguel.e tenho uma filha e coloquei o CPF da minha.filha de 8.anos sendo que a mãe dela recebe o bolsa família eu estou precisando muito porque estou desempregado e pago aluguel e pensão.estou desesperado porque tem gente que foi aprovado 2 pessoas na mesma casa e eu fiz só com o CPF da minha filha e não deu certo

  • José Luiz Pereira da costa disse:

    Meu nome s José Luiz meu foi reprovado porque diz que algum membro da família já recebeu pelo bolsa ou cadunico

  • Geovana Crisostomo disse:

    Olá bom dia!!
    Muitos de nós queremos saber o motivo de não ter recebido o auxílio pois eu des do dia 7 de abril não me deram uma resposta apenas já é a 2 vez que pedem pra mim recadastra e até hoje estou em análise como muitos ainda estão!!!
    Já tão chegando na terceira parcela e nossa situação não foi resolvida teremos que aguarda até quando, eu como muitos de nós precisamos desse auxílio…
    Espero por resposta !!

  • alex de carvalho barros disse:

    o meu auxílio só da em análise

  • Crislayne da Silva Santos disse:

    O caso que vim reclamar
    É Do Meu Pai.
    Pois ele tem Direito,
    Oq acontece , A Carteira dele de trabalho, não está assinada a anos, e já tem tempo q ele não trabalha,
    Ganha pouco, pois o serviço que ele tem, É De vez Em Quando, E Já tem Meses que não Trabalha, Oq Estar Sustentando ele É A Misericórdia de Deus, E as Coisinhas q ele arruma p Fazer por fora. O Trabalho que ele sempre trabalhou na vida, desde cedo, É Com corte de cana, trabalho em lavouras…

    Minha mãe tem o bolça família que fez a pouco tempo, só que meu pai não tá incluído no bolça família dela,
    No Cadastro do Meu Pai, Encluir os dados da minha Mãe, Pois eles são casados e moram juntos, Pois nunca iria pensar que isso prejudicaria o caso do meu pai que tem Direito a Receber…
    O Auxílio dele foi negado, pois Consta que Um Membro do Bolça Família, que no Caso é Minha Mãe, Já recebeu.
    Sendo que ela recebeu apenas o Dela, Pois Ela tbm tem direito,
    Porque ela não Trabalha tbm e nunca teve carteira assinada, Pois O Dela Caiu altomatico, pois ela É Cadastrada no Bolça Família.
    Se eu Soubesse Que nessa Situação, Não Poderia colocar os Dados da Minha Mãe no Cadastro Do Meu Pai, Jamais Colocaria..
    Sei que tem milhões de casos como esse,
    Mais sabemos tbm o pq..
    Pois Erramos por falta de informações, Pois tinha Que Ter informações para todos os casos, Pois nós não saberia que ia da esse Problema, de Impedir pessoas que Estão Precisando, Necessitando desse dinheiro, Sendo que O Erro não foi nosso de fazer o cadastro, até pq Fizemos oq foi Pedido no Cadastro, de Indicar A Quantidade de membros que mora com Você, Mais Não explicou a Situação de cada um..
    Pois Venho aki em Nome do Meu Pai que Precisa Desse auxílio, e Em Nome de Todos que estão Nessecitando tbm, por estar nessa Situação, sem ter aonde ocorrer..
    Pois Queremos Justiças, Queremos Pois estamos em Nossos direitos…
    E Desde Já agradeço..

  • Crislayne disse:

    O caso que vim reclamar por direito é do meu Pai..
    Oq acontece ele, A Carteira dele de trabalho, não está assinada a anos, e já tem tempo q ele não trabalha.
    Ganha pouco, pois o serviço que ele tinha, era corte de carona, trabalho em lavouras.
    Minha mãe tem o bolça família que fez a pouco tempo, só que meu pai não tá incluído no bolça família dela,
    No Cadastro do Meu Pai, Encluir os dados da minha Mãe, Pois eles são casados e moram juntos, Pois nunca iria pensar que isso prejudicaria de meu Pai que tem Direito a Receber…
    O Auxílio dele foi negado, pois Consta que Um Membro do Bolça Família, que no Caso é Minha Mãe, Já recebeu.
    Sendo que ela recebeu apenas o Dela, Pois Ela tbm tem direito,
    Porque ela não Trabalha tbm e nunca teve carteira assinada, Pois O Dela Caiu altomatico, pois ela É Cadastrada no Bolça Família.
    Se eu Soubesse Que nessa Situação, Não Poderia colocar os Dados da Minha Mãe no Cadastro Do Meu Pai, Jamais Colocaria..
    Sei que tem milhões de casos como esse,
    Mais sabemos tbm o pq..
    Pois Erramos por falta de informações, Pois tinha Que Ter informações para todos os casos, Pois nós não saberia que ia da esse Problema, de Impedir pessoas que Estão Precisando, Necessitando desse dinheiro, Sendo que O Erro não foi nosso de fazer o cadastramento, até pq Fizemos oq foi Pedido no Cadastro, de Indicar A Quantidade de membros que mora com Você, Mais Não explicou a Situação de cada um..
    Pois Venho aki em Nome do Meu Pai que Precisa Desse auxílio, e Em Nome de Todos que estão Nessecitando tbm, por estar nessa Situação, sem ter aonde ocorrer..
    Pois Queremos Justiças, Queremos Pois estamos em Nossos direitos…
    E Desde Já agradeço..

  • Carlos de Oliveira Fernandes disse:

    Aguardo uma resposta.

  • Carlos de Oliveira Fernandes disse:

    Bom dia,nao recebi o auxilio,fui informado que recebi mais de 28.559,70 no ano de 2018,vez que sou servidor publico,aposentado,mais estou com dificuldade,com muitas dividas,assim,venho atraves deste pedir gentilmente dentro do possivel receber os 600,00. Muito obrigado pela atençao. Um abraço.
    Carlos. Vitoria/ES.

  • Sandra Aparecida Rissi Guimarães disse:

    Aprovaram o meu auxílio pelo cadunico ,e minha filha mais velha tbm.porem não mora mais comigo,e tenho outra que continua morando comigo porém hj ela tem uma filha de 4 meses e é mãe solteira o dela foi negado, sendo que fiz o cadastro só eu ela e minha neta,pois só moramos nós três , só liberaram 600 e não 1,200….tenho cadastro no cadunico desde 2016 ,e não está atualizado e msm assim eles não avaliaram pelo cadastro atual ..como recorrer?

  • Elisangela disse:

    Fiz meu cadastro e mostra que está em análise eu particularmente acho que meus dados não estão atualizados fui demitida a um mês e não tenho direito a seguro desemprego por quetrabalhava por contrato determinado , e se eu for na caixa com os papéis que provam que estou desempregada não faz diferencia eles não conserta o erros e são despreparados

  • Abraão santos do Carmo disse:

    Sou desempregado me enquadro em todos requisitos mais meu cadastro foi negado diz que um cidadão ou membros da minha família já recebeu mais sou solteiro tenho um filho mais não mora comigo não tem condições de ficar aguardando e sem saber se vou poder refazer o cadastro ou se vou receber sabendo que tenho o direito ao auxílio

  • Ana Iris de Macedo Cavalcanti disse:

    Ola, meu nome é Ana Iris de Macedo Cavalcanti, estou desempregada e sou chefe de família, fiz meu cadastramento para receber auxílio emergencial e foi reprovado, consta no motivo que tenho um cargo eletivo, já fui candidata a vereadora mas nunca não fui eleita, estou passando por dificuldades financeira e gostaria de saber como resolver esse problema para poder ter acesso ao auxílio emergencial.

  • Willame Alves de souza disse:

    fui demitido com 45 dias de trabalho por causa da pandemia venho na luta por esse beneficio e não estou conseguindo me ajudem 83996275622

  • Mauro Inácio da Silva disse:

    Boa noite dei entrada no auxílio emergencial desde de abril, não só eu, minha esposa também. Estou desempregado desde de fevereiro desse ano, não recebi seguro desemprego e deu conclusivo, depois, refiz um novo pedido também foi negado alegando que minha renda e da minha esposa tinha passado do valor. Só que minha esposa nunca trabalhou como eu nunca declarei imposto de renda.

    • Alecsandra Alves de Oliveira disse:

      Ola comigo aconteceu o mesmo, estou desempregada desde fevereiro, meu esposo e autônomo, temos 2 filhos, fizemos a solicitação 07/4 no dia 23/04 deu inconclusivo, refiz de novo, e agora deu negado, dizendo que nossa renda passa do permitido, como assim, mandei pra contestação agora tá em análise desdo dia 16/5, meus filhos não tem CPF então não consigo colocar eles como membro da família, e a pergunta quanto era sua renda antes, e coloquei o que recebia quando trabalhava 1200, acho q esse foi meu erro, mais coloquei tbm que estou desempregada, e complicado.

  • revolta disse:

    parabenizo todos envolvidos. pois tem pessoas desesperadas passando fome mesmo por terem seu direito negado.o governo não esta fazendo nenhum favor pois os impostos que pagamos da pra noa auxiliar com folga espero sinceramente que a justiça acelere pois é muito fácil que tem estabilidade mandar ficar em casa. e quem não tem comida pra dar pro filho não tem um misero analgesico . e não estamos falando de vagabundo não são pais de familia impedidos de trabalhar. a promotoria de são paulo já alertou a possibilidade de saques e vandalismo alguma informação de inteligência eles devem ter. ate quando esperar a plebe ajoelhar esperando ajuda de Deus

  • Lucynara de Souza Pereira disse:

    Meu esposo está desempregado, com o nome no meu bolsa família, é. Ainda não recebeu o dinheiro, ligou para o 111 é diz tá em análise, por favor me ajude

  • Manoel Ribeiro Jordão disse:

    Olá, boa noite

    Estou com problemas para receber o meu auxílio emergencial pois informou que Cidadão ou membros da família já receberam o meu auxílio, preciso urgentemente desse recurso, pois pago aluguel e não consigo receber o meu auxílio, peço encarecidamente que me ajudem

    Obrigado,

  • Eliane Piaz disse:

    Meu auxílio veio negado ,pela segunda vez..consta q estou n trabalho formal…sendo q estou dezembregada e sem auxílio ,fiz uma constentaçao e estou em análise.preciso muito .

  • Eliane Piaz disse:

    Meu auxílio veio negado ,pela segunda vez..consta q estou n trabalho formal…sendo q estou dezembregada e sem auxílio ,fiz uma constentaçao e estou em análise.

  • Alessandro Costa dos Santos disse:

    Ola meu nome é Alessandro tenho direito ao auxílio emergêncial fui negado e o governo não libera pra o cidadão refazer o cadastro

    • Lucio Amaral da Silva disse:

      Eu fiz o cadastro do auxilio emergencial e até agora n recebi nenhuma parcela tenho direito mas n recebi por também moro no mesmo endereço ,estou desenpregado sem trabalhar precisando do auxilio e ninguém nos da uma solução eu estou precisando.

  • Cicera Jaqueline Reinaldo Bandeira disse:

    Meu nomeCicera Jaqueline Reinaldo Bandeira queria fazeruma denuncia contra o auxílio emergencial e pq o meu pedido foi negado pq dizem que menbros da minha família recebeu mais da minha família recebeu só minha mãe e ela recebeu só 600 reais e o meu não veio incluído no dela pq se não tinha caído 1800 reais queria muito consegui receber pq sou mãe solteira e tenho duas filhas pra criar e não tenho emprego formal mais só uma das minha filhas tava no meu cadrato pq a outra não tem CPF ai coloqueisó uma queria muito que vcs do MPF e da DPU conseguisse ageita pra mim tou precisando muito desse auxílio

  • Maria do Socorro Melo de Azevedo disse:

    Boa tarde meu e Maria do Socorro Melo de Azevedo meu aixilio foi negado não eprovado motivo que sou sevidor publico sou uma desempregada preciso desse auxilio com urgência e tenho como provar que sou uma desempregada formal e quem tem fome tem pressa e quero meus direitos como cidadao

  • Maria josé Macedo disse:

    Estou muito triste necessitando das coisas passando muita dificudade perde meu emprego em dezembro mesmo desempregada eles negaram meu auxilio desse que tenho emprego e que alguem da minha familia recebeu concordo que alguem da minha familia recebeu e o pai do meu filho pois cuido dele por ele morar sozinho no fundo do meu quintal ele tem problema com alcolismo não tem emprego mas não somos casados ja separamos meu filho não separa dele Entao cuido dele mas sobre eu estou sem nada não sei o que fazer fiz meu cadastro 3 vezes e nada continuo em analise o meu cpf esta vinculado fui no orgao que trabalhei mas disse que e o governo.pago aluguel que esta atrazado as contas atrasadas sem alimentos com meu filho pedindo as coisas e não tenho para dar.

  • JOSE INACIO DOS SANTOS FILHO disse:

    Prestação de serviço impirtatissima. Representa um canal que permite ao cidadão a possibilidade do exércicio da cidadania com condição mínima de dignidade.
    Att José Inácio

    • Elisangela disse:

      Fiz meu cadastro e mostra que está em análise eu particularmente acho que meus dados não estão atualizados fui demitida a um mês e não tenho direito a seguro desemprego por quetrabalhava por contrato determinado , e se eu for na caixa com os papéis que provam que estou desempregada não faz diferencia eles não conserta o erros e são despreparados

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.