Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

MPF fiscaliza último dia de imunização de crianças que receberam vacinas contra Covid inadequadas em Lucena

Erro aconteceu em dezembro de 2021 e janeiro de 2022
Lucena
Foto: Divulgação

Uma equipe do Ministério Público Federal (MPF) acompanhou, nesta quarta-feira (9), a vacinação de crianças do município de Lucena, na Grande João Pessoa, que receberam doses de vacina contra a Covid-19 destinadas a adolescentes e adultos. O erro aconteceu em dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Essa foi a última fiscalização da série de vistorias que vem ocorrendo desde quando o órgão ministerial tomou conhecimento do erro. De acordo com a procuradora Janaina Andrade, nessa quarta-feira foi encerrado o ciclo vacinal das crianças do Assentamento Outeiro de Miranda. Em 23 de fevereiro, já haviam sido encerrados os trabalhos de imunização no Assentamento Estiva do Geraldo.

“O MPF firmou três Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e uma ação civil pública buscando responsabilização por dano moral coletivo em face do município, do gestor e de outros envolvidos. Buscamos também que o Município de Lucena adote de maneira mais rápida possível um plano para imunizar as pessoas maiores de 12 anos que tomaram vacinas vencidas”, destacou a procuradora Janaina Andrade.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.