O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) abriu um inquérito civil para investigar uma denúncia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) sobre perigo na obra de triplicação da BR-230. Segundo a denúncia, há risco de acidentes e mortes envolvendo trabalhadores, com fiações de alta tensão elétrica nas proximidades da obra.
O Crea-PB havia denunciado o risco de acidentes em maio de 2017, quando verificou máquinas e trabalhadores próximo à linha de alta tensão. Além disso, obras de escavações também estavam comprometendo a estabilidade dos postes, que poderiam cair na rodovia.
Conforme publicação do MPF-PB, o inquérito vai apurar as denúncias e ouvir o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a empresa contratada pelo órgão para executar a obra para solucionar os problemas.
Em nota ao Portal Correio, o superintendente regional do Dnit na Paraíba, Francisco Pereira de Lacerda Filho, disse que “não teve ciência de nenhum inquérito desta natureza. Sobretudo, porque as questões citadas, já foram superadas”.
o problema é que nos locais que existe realmente os congestionamentos a triplicação não vai ocorrer, a exemplo do hospital de traumas, sob o viaduto da pedro II.
Uma obra desnecessário vai tirar pai de família que mora a muito tempo naquele mesmo lugar com tantas coisas que poderiam fazer com esse dinheiro vocês vão ver no roubo que isso vai
Vá trabalhar e compre um terreno pra construir sua casa. Aproveite e pague IPTU do mesmo.
Mas você prefere invadir terrenos, não custa nada.
Daí a cidade tem que parar de crescer por que você invadiu um terreno?!
Lamentável um ser humano assim.
Desnecessária onde? BR230 em qualquer horário tem congestionamento, imagina daqui a dez anos.
Até parece que as desapropriações não são indenizadas.