Início Justiça

MPPB constata condições precárias e resgata idosos de abrigo em João Pessoa

No abrigo, situado no bairro Tambauzinho, foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores
Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay

Idosos que vivem em uma instituição de longa permanência localizada no bairro Tambauzinho, em João Pessoa, foram resgatados, na noite desse domingo (4), após uma equipe do Ministério Público da Paraíba (MPPB) constatar que eles estavam sob condições precárias.

A vistoria foi ordenada pela promotora Jovana Tabosa, que recebeu denúncia durante o plantão judicial. Ela acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária. No abrigo, foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores.

Após a constatação, a promotora entrou em contato com a Secretaria de Saúde de João Pessoa para solicitar a remoção dos idosos. Médicos, enfermeiros e farmacêuticos foram enviados à instituição.

Os idosos são submetidos a testes de Covid-19. Aqueles que tiverem resultado negativo, receberão assistência no Hospital Padre Zé. Se, por ventura, algum dos idosos estiver infectado pelo novo coronavírus, a transferência será para um dos hospitais de referência no tratamento de Covid.

A instituição que funcionava em situação irregular foi identificada pelo Ministério Público da Paraíba como ‘Cuidarte – Lar de idosos’. O Portal Correio não conseguiu contato com o abrigo. Dirigentes podem entrar em contato com a equipe pelo e-mail [email protected].

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.