Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

MPPB dá parecer sobre situações dos estádios da PB nesta quarta-feira

Representantes do Ministério Público da Paraíba se reúnem na manhã desta quarta-feira (3), na sede do MP-Procon, na Capital, com clubes, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e órgãos de segurança para dar um parecer final acerca das condições dos estádios que devem ser usados no Campeonato Paraibano deste ano.

Até agora, nenhum estádio paraibano tem todos os laudos necessários para que estejam aptos a receber partidas profissionais de futebol. Nesta quarta-feira, no entanto, é esperado que alguns desses locais sejam liberados para a competição, que tem sua rodada de estreia marcada para este domingo (7).

Na última reunião do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do MPPB a expectativa era de que a primeira rodada do Estadual seja disputada sem a presença de torcedores, devido a falta de laudos de muitas praças esportivas. O martelo sobre como acontecerá os primeiros jogos do Paraibano deve ser batido na reunião.

Situação dos estádios

Segundo o banco de dados do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor, do Ministério Público da Paraíba, a situação dos estádios é a seguinte:

1- Estádio ‘Almeidão’, em João Pessoa, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

2- Estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

3- Estádio ‘Marizão’, em Sousa, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

4- Estádio ‘Perpetão’, em Cajazeiras, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

5- Estádio ‘José Cavalcante’, em Patos, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “reprovado” pelo Laudo de Segurança e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

6- Estádio ‘Presidente Vargas’, em Campina Grande, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

7- Estádio ‘Sílvio Porto’, em Guarabira, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, “reprovado” pelo Laudo de Segurança emitido pela Polícia Militar e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene apresentado fora dos parâmetros e devolvido.

8- Estádio ‘Graça’, em João Pessoa, não foram apresentados Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.