Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Limitação na bilhetagem não pode impedir acesso a ônibus

Os usuários do transporte público da cidade de Campina Grande que não possuam o cartão de bilhete eletrônico não poderão ser impedidos de utilizar o serviço, mesmo durante a fase de teste que prevê que o pagamento da tarifa após as 20h só poderá ser feito com o dispositivo, e não mais em dinheiro. O uso exclusivo do bilhete eletrônico nos ônibus passa a vigorar a partir do dia 1º. A garantia foi dada pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor.

A medida adotada durante a fase de teste objetiva trazer mais segurança ao transporte público por conta da onda de violência na cidade.

De acordo com o Ministério Público, os consumidores que não possuam o cartão ‘Vale Bus Card’, no momento do ingresso ao transporte público, portando unicamente dinheiro em espécie, receberiam sem ônus um cartão para passagem pela catraca de acesso ao ônibus, podendo realizar o pagamento em  qualquer dos postos de recarga do cartão.

Essa e outras questões foram definidas em audiência pública no último dia 17 de janeiro, quando se discutiu o ingresso ao transporte público municipal com cartão eletrônico.

Uma nova audiência será marcada para analisar a repercussão da medida adotada.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.