'Fraternidade e Políticas Públicas'

UFPB

#SouRepórterCorreio

TV Correio

famup
Alerta foi feito pela Famup (Foto: Reprodução / Google Street View)

Municípios têm até esta sexta para enviar dados de obras paralisadas

Questionário eletrônico enviado aos gestores públicos faz parte do levantamento que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas

0
COMPARTILHE

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) alerta para o fim do prazo dado aos gestores para a entrega do questionário eletrônico preenchido com as informações sobre as obras que estão suspensas ou paralisadas em seus municípios. Os gestores têm até esta sexta-feira (15) para encaminhar a documentação.

Leia também: TCE-PB reprova contas e quer que Cruz Vermelha devolva R$ 8,9 mi

O questionário eletrônico enviado aos gestores públicos faz parte do levantamento que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas e atende à campanha nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Tribunal de Contas da União (TCU) e Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

De acordo com o presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, a finalidade do levantamento é conhecer a situação atual de cada obra, contribuindo com a busca de soluções para a retomada e conclusão dos empreendimentos.

Serão coletadas diversas informações, a exemplo dos gastos já efetuados, repasses de convênios e motivos que levaram a paralisação. Pergunta-se também acerca da viabilidade de conclusão das obras. O questionário deve ser respondido até mesmo nas situações que não hajam obras paralisadas. O objetivo é retratar  a situação atual das construções executadas com dinheiro público na Paraíba.

Para responder, cada gestor recebeu um e-mail com link e senha de acesso e orientações de preenchimento. O questionário pode ser respondido totalmente pela internet com link disponível no Portal do Tribunal de Contas da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas