Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Na busca de apoios, pré-candidatos mudam discurso sobre Cartaxo

Os pré-candidatos ao Governo da Paraíba, José Maranhão (MDB), e João Azevedo (PSB), já adotam um novo discurso em relação ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Enquanto Cartaxo estava no páreo, tanto João, quanto Maranhão adotavam um discurso mais crítico em relação a gestão municipal. Após a desistência do prefeito, a prioridade agora é pela conversa na busca do apoio do gestor nas eleições de outubro.

João Azevedo disse que se alguém entender que o projeto que está hoje na Paraíba, do PSB, é o melhor, estará aberto para sentar e conversar, seja que partido for. “Estamos dispostos a ouvir qualquer partido, inclusive o PSD”, afirmou em entrevista ao jornalista Hermes de Luna da TV Correio.

Para João, a desistência de Cartaxo foi pessoal, mas que demonstrou desconforto com a oposição. “Com certeza o prefeito não tomaria esta decisão se não estivesse em uma situação desconfortável. Para nós do PSB, a decisão não muda em nada. Continuamos na rota e que e já tínhamos planejado, apresentando a Paraíba um governo que trabalha”, disse.

João revelou que não se sente fortalecido com a desistência de Luciano Cartaxo. “Cada um traça o seu caminho. O nosso está traçado e estamos caminhando e construindo esse processo numa demonstração clara de que a Paraíba hoje é completamente diferente da de 2010”, garantiu.

Já o senador José Maranhão disse que na política não se pode fazer nenhuma composição excluindo quem quer que seja. “Vamos conversar com o presidente estadual Rômulo Gouveia e até mesmo com o prefeito Luciano Cartaxo. As coisas têm que acontecer naturalmente. Vamos deixar passar esse momento um tanto traumático para que depois, na serenidade conversarmos sobre o assunto”, destacou.

Aguardando conversa

O senador Cássio confirmou que ainda não conseguiu falar com o prefeito da Capital depois do anúncio da permanência na Prefeitura, feito na semana passada. “Ele teve que viajar, mas vou aguardar um contato do prefeito. Apenas depois dessa conversa é que a gente pode avaliar o cenário”, disse.

Cássio ainda disse que o nome de Romero Rodrigues ainda está mantido. “Para que fique claro, o pré-candidato a governador é Romero. Eu sou pré-candidato ao Senado e o deputado Pedro vai disputar um novo mandato na Câmara dos Deputados”, afirmou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.