Moeda: Clima: Marés:

Nacional de Patos defende liderança da Série D contra Potiguar de Mossoró-RN

Canário luta para se manter no topo do Grupo A3 e para isso precisa vencer e torcer para que o Sousa empate com o Globo-RN, ou ganhe com placar mínimo
Foto: Éder Souza

Em jogo programado para o estádio Frasqueirão, na cidade de Natal-RN, às 18h, neste domingo (22), o Nacional de Patos enfrenta o Potiguar de Mossoró-RN, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Naça luta para se manter no topo do Grupo A3 e para isso precisa vencer e torcer para que o Sousa empate com o Globo-RN, ou ganhe com placar mínimo.

O jogo estava marcado para o estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, onde o Potiguar manda seus jogos. Mas o local foi interditado devido a problemas no muro. O Potiguar ainda tentou modificar a decisão da Justiça Esportiva, mas a Confederação Brasileira de Futebol determinou o Frasqueirão, campo do ABC, como local da partida.

Liderando o grupo, o Nacional de Patos soma 23 pontos ganhos, com sete vitórias, em 13 rodadas. Os nacionalinos empataram duas vezes, e perderam quatro. Com 17 gols a favor e 11 contra, o Verdão tem seis gols de saldo.

Para continuar com este status, o Nacional de Patos precisa vencer e esperar que o Sousa fracasse diante do Globo-RN e mesmo que vença, não seja por mais de 1 a 0.

Porém, a missão do Nacional de Patos não será fácil, pois vai encarar o Potiguar que também luta por classificação. O time do Rio Grande do Norte soma 22 pontos ganhos, ocupando a quarta colocação no grupo, com seis vitórias, em 13 jogos, com quatro empates e três derrotas e cinco gols de saldo.

Com isso, o Potiguar precisa vencer para garantir sua classificação para a próxima fase da competição. Caso seja derrotado ou empate, o Potiguar terá que torcer por derrota ou empate do Santa Cruz-RN, que soma 20 pontos ganhos e vai encarar o Iguatu-CE, no Ceará.

Arbitragem

O árbitro Jardiel da Rocha Soares da Federação Piauiense de Futebol comanda o jogo entre Potiguar e Nacional de Patos. Os assistentes do Rio Grande do Norte são Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura. O quarto árbitro é Moisés Estevão e o analista de campo é Izac Márcio, também do Rio Grande do Norte.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.