Início Política

‘Não dá para a PB ficar distante do mundo globalizado’, diz Pollyanna Dutra

De janeiro a agosto de 2019, a Paraíba arrecadou aproximadamente $76 milhões com exportações, enquanto o estado vizinho de Pernambuco se aproximou do $1 bilhão na mesma área. O dado foi apresentado pela deputada Pollyanna Dutra, durante Sessão Especial realizada no Parque de Exposições nesta quinta-feira (19), com o objetivo de debater questões relacionadas aos produtores rurais do estado.

“Não dá mais para a Paraíba ficar distante do mundo globalizado. Pernambuco, estado vizinho, está anos-luz à nossa frente. Precisamos entrar no radar internacional”, alertou Pollyanna.

Conforme a deputada, o estado da Paraíba tem perdido, com o passar do tempo, o incentivo às vocações, perdendo espaço para outros estados. “Tivemos uma discussão nesta semana na Assembleia a respeito da macaxeira, que está vindo do Paraná para a Paraíba. Onde está nossa produção rural? Por que essa vocação não está sendo fomentada aqui? O governo precisa chegar junto”, destacou.

Durante seu discurso na solenidade, a deputada destacou que, até então, nunca houve um olhar específico para a internacionalização na Paraíba. “Nós acabamos de criar uma Comissão de Assuntos Internacionais na Casa de Epitácio Pessoa com o objetivo de fomentar essas relações. A Paraíba precisa entrar na rota da globalização e é nosso dever solidificar esse caminho. Precisamos produzir em larga escala, criar pontes e estabelecer essas relações. Precisamos colocar a Paraíba na rota do mundo”, alertou.

A Sessão Especial para debater questões relacionadas aos produtores rurais aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no Parque de Exposições, em João Pessoa. Participaram da solenidade os deputados estaduais Júnior Araújo, Taciano Diniz, Wallber Virgolino, Manoel Ludgerio, Cabo Gilberto, Bosco Carneiro, Anderson Monteiro e Eduardo Carneiro, além do secretário Efraim Morais, do deputado federal Efraim Filho e representantes do Sebrae, da Faepa/Senar, Sistema OCB-PB, Banco do Nordeste, e dos produtores rurais.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.