Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Nova licitação pode tirar Cruz Vermelha do comando de hospitais

Um novo processo de licitação será aberto para escolher a Organização Social que irá gerenciar alguns hospitais da Paraíba. A seleção pode vir a tirar a Cruz Vermelha do comando de unidades paraibanas. A OS está sendo investigada pelos Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro por suposta organização criminosa que teria desviado recursos da saúde.

Leia também: Investigação não pode separar organização e Governo, diz promotor

De acordo com o governador João Azevêdo (PSB), o processo de chamamento será iniciado no dia 18 deste mês e garantiu que se o relatório apresentado pelos responsáveis pela seleção indicar que a Cruz Vermelha teve uma gestão ineficiente, a organização não mais poderá comandar hospitais na Paraíba.

“Primeiro é importante entender que o processo tem funcionado adequadamente. O que vamos fazer é reeditar o chamamento para que haja uma substituição natural do processo, considerando que alguns desses contratos se vencem agora em junho. É o caso da Cruz Vermelha. Vamos iniciar o novo processo de chamamento e se o relatório indicar que houve por parte da Cruz Vermelha uma gestão ineficiente, ela não poderá mais participar”, assegurou.

Comentários

gilberto silva disse:

porque não o governo mesmo não gerencia a saude tem secretario de saude para que, isto e um meio de continuarem a roubar o dinheiro publico.

Benjamin Rabello disse:

Na saúde realmente foi muito ineficiente,mas parece que em outras áreas ,superou todas as expectativas.Ô Paraiba boa.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.