Início Notícias

Nove são notificados por prescreverem treinos pelas redes sociais

Nove pessoas foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF10/PB) por prescreverem treinos de academia em redes sociais. Foram cerca de 20 denúncias envolvendo pessoas que estariam usando as redes sociais para prescrever treinos durante a quarentena, sem a devida comprovação de que são profissionais habilitados e registrados. Outras dez pessoas estão sendo monitoradas.   

Leia também:

Os notificados são das cidades de João Pessoa (5), Campina Grande (1), Araruna (1), Aguiar (1) e Cajazeiras (1). De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, a prescrição e a orientação de atividades de condicionamento físico, mesmo de forma online, devem ser feitas por profissionais e empresas devidamente registradas no Sistema CONFEF/CREFs. “Estamos entrando em contato com os supostos infratores e, se comprovarmos o descumprimento da Lei, são tomadas as medidas cabíveis”, declarou.  

A empresa ou pessoa física que realiza prescrição ou orientação de exercícios físicos, sem integrar o sistema, está infringindo o Art. 47 do Decreto Lei 3688/41, exercendo ilegalmente a profissão de Educação Física. Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho.

Para denúncias, o CREF10 está atendendo, neste período de quarentena, por meio dos seguintes contatos: (83) 98832-0237, e-mails [email protected] ou [email protected].

Comentários

  • Carlos a n fragad disse:

    Parabéns, precisamos sim também realuzarmos nosso papel ético profissional com nossa profissao, ABS.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.