Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

O que Bruno Cunha Lima planeja para Campina Grande com empréstimo de 52 milhões de dólares

Gestor apresentou plano de investimentos à bancada do governo municipal, durante evento em hotel. Ele precisa de autorização dos vereadores para ter o empréstimo
Prefeito apresentou plano para vereadores (Foto: Divulgação/Codecom-CG)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), apresentou nessa sexta-feira (24), um pacote de obras que planeja executar na cidade, a pouco mais de um ano para as eleições municipais. Para isso, ele precisaria de um empréstimo de 52 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 300 milhões, conforme câmbio do dia.

O gestor apresentou o plano de investimentos à bancada do governo na Câmara Municipal, durante evento em hotel da cidade. Participaram todos os 14 vereadores da base de sustentação e parte da equipe de governo.

O projeto de lei pedindo autorização à Câmara para o empréstimo junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) deverá ir a plenário na próxima semana.

Quais são as obras

Fazem parte da lista de obras a revitalização do Açude Velho; a implantação do parque ecológico do Poeta; requalificacão completa da Feira Central; urbanização da orla do Açude do Bodocongó; requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e integração ao Parque do Povo; implantação de nove terminais de integração; urbanização de mais de 240 ruas, entre outras intervenções de peso, como a transformação da Estação Velha, no Centenário, que contemplará a implantação de um espaço de convivência.

“Campina passará pela maior transformação da sua história. As pessoas vão ter um uma cidade mais eficiente, cheia de novas oportunidades e preparada para o futuro”, disse o prefeito durante a exposição

Segundo o prefeito, a realização dos investimentos a partir de agora só é possível porque Campina Grande, em 2021, pela primeira vez em sua história, conseguiu atingir a nota máxima do Tesouro Nacional por sua capacidade de pagamento nível A, ou seja, com avaliação máxima em seu padrão de endividamento baixo, maior nível de poupança corrente e liquidez.

Quem esteve na reunião

Participaram da reunião os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente), Luciano Breno, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Ivonete Ludgério, Aldo Cabral, Saulo Noronha, Alexandre do Sindicato, Jurandy Ferreira, Valdeny Santana, Dinho Papaléguas, Ruy da Ceasa, Saulo Germano e Ilmar Falcão. O deputado estadual Sargento Neto também prestigiou o encontro.

Da equipe do governo, participaram da reunião os secretários Gustavo Braga e Felipe Gadelha (titular e adjunto das Finanças), Joab Machado (Obras), Felix Neto e Túlio Duda (titular e adjunto de Planejamento) e Renato Gadelha (Agricultura), além dos coordenadores Ivan Batista (Política) e Marcos Alfredo (Comunicação).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.