Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Obra faz adequação de rotatória e implanta faixas de rolamento no Bessa, em João Pessoa

Obra busca reordenar circulação viária, ampliar o número de faixas de rolamento, reduzir os pontos de conflitos e agilizar o fluxo
Bessa
Foto: Rayra Cartaxo/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assina nesta terça-feira (19), às 8h, a ordem de serviço para as obras de adequação na rotatória da Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz e vias próximas, no bairro do Bessa, na Zona Leste da Capital.

O projeto, planejado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), tem como objetivo promover o reordenamento da circulação viária, ampliar o número de faixas de rolamento, reduzir os pontos de conflitos e agilizar o fluxo na região.

O projeto da Rotatória Curchatuz, com investimentos de R$ 345 mil, integra o programa de obras e serviços do órgão de mobilidade urbana. “Uma intervenção de início imediato que trará mais mobilidade, reduzindo gargalos e proporcionando mais segurança viária aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, ressaltou Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa.

A obra tem previsão de conclusão em até quatro meses. Os serviços serão realizados entre as ruas José de Oliveira Curchatuz e Francisco L. Ribeiro Coutinho (nas imediações do Bessa Shopping), em uma área de grande importância por fazer ligação entre a rodovia BR-230 e os bairros Bessa, Manaíra, além de Intermares (Cabedelo).

Na prática, a Rotatória Curchatuz (em frente ao Bessa Shopping) terá a área central reduzida e cada uma das seis vias no entorno dela receberão uma nova faixa de rolamento, promovendo acesso livre para circulação. Os trechos também receberão faixas de pedestre, rampas de acessibilidade e paisagismo.

Comentários

Alex Maia Duarte disse:

Obra de real necessidade para fluidez do trânsito no nosso bairro ,parabéns,@ Cícero Lucena

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.