Início Notícias

Obras de triplicação da BR-230 na PB deverão ser retomadas

As obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa deverão ser retomadas nos próximos dias. A garantia partiu da bancada federal em Brasília, junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e a viabilidade ocorrerá por meio de emendas parlamentares.

Durante audiência nesta quarta-feira (5) em Brasília, deputados e Dnit se comprometeram em liberar mais recursos para a continuidade das obras, no trecho que vai de Cabedelo até a entrada do Retão de Manaíra, na Capital.

Triplicação

Parlamentares e Dnit fizeram audiência para discutir o assunto (Foto: Edinho Magalhães/Brasília)

Pelo menos R$ 15 milhões em emendas parlamentares serão destinados a essa parte da obra e os demais recursos serão providenciados pelo Dnit. A obra total compreende trecho que se prolonga até Oitizeiro em João Pessoa e está estimada em R$ 200 milhões.

Veja abaixo o que diz o deputado federal Efraim Filho (Democratas) ao resumir o que foi discutido nesta quarta (5) em Brasília, ao jornalista Edinho Magalhães.

Triplicação

A bancada federal já havia sinalizado que iria reagir para que as obras da BR-230 fossem retomadas. Além de Efraim Filho, outros parlamentares como Veneziano Vital, também comentaram que iriam se unir em prol da triplicação da rodovia.

As obras de triplicação da BR-230, no trecho entre o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, e o município de Cabedelo, na região metropolitana, foram paralisadas no segundo semestre de 2019. O motivo, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), era a falta de recursos.

*Com informações de Edinho Magalhães, em Brasília

Comentários

  • Luiz Fernando disse:

    Me informem por favor,se haverá contratações, e onde enviar curriculum?

  • Claudio Carvalho disse:

    Até hoje a obra está parada ninguém fala mais nada o povo merece uma satisfação

  • Nielson Antonio disse:

    Trabalhei nessa obra, sera ótimo que seja retomada e dessa vez ate a conclusão final, todos precisamos.
    Que Deus nos abençoe.

  • RITA DE CASSIA SOARES DE ARAUJO disse:

    Tudo que foi feito está se perdendo. A terra usada pro solo da rodovia está sendo levada pelo vento, o mato esta nascendo entre as olacas de concreto. Ta um inferno. Venham ao menos terminar o que começaram, por DEUS.

  • ELIZABETH ANNE DORE disse:

    Deem prioridade ao trecho do viaduto de camboinha , pois aquilo lá está um verdadeiro caos. Deixem-no pelo menos como está no intermares . Pelo amor de Deus !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.