A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com as demais forças de segurança do estado paraibano realiza, nesta quinta-feira (15), mega operação com o objetivo de reforçar a segurança e fiscalizar a divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), as abordagens foram intensificadas durante a noite dessa quarta-feira (14) e madrugada de hoje. A Polícia Federal também participa das buscas para recapturar os detentos fugitivos.
A Polícia Militar da Paraíba entrou em alerta depois que dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, dessa quarta-feira (14). De acordo com a corporação, a segurança nas divisas entre os dois estados será reforçada.
Os fugitivos estavam presos desde setembro de 2023 e são ligados ao Comando Vermelho. Eles foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos. Os detentos são do Acre e foram transferidos para o Rio Grande do Norte depois de se envolverem em uma rebelião em Rio Branco.
A Polícia Federal vai atuar na operação para recapturar os fugitivos. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande também está dando apoio nas buscas.
Essa foi a primeira fuga registrada na história do presídio de segurança que pertence ao Sistema Penitenciário Federal (SPF).