Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Operação prende quadrilha suspeita de explosões a bancos

Ao menos 10 pessoas suspeitas de participarem de ataques a bancos foram presas, na manhã desta sexta-feira (2), em Sousa, Sertão paraibano, na Operação Maria Bonita. As prisões aconteceram em trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade.

Leia também:

Ataques a bancos prejudicam comércio no interior; instituições se calam

A Polícia Civil não informou quantos endereços suspeitos foram vistoriados, mas confirmou a apreensão de armas, grampos e dois veículos usados pela quadrilha. O nome da operação, Maria Bonita, é uma alusão à forma como esse tipo de bando especializado em explosões de instituições financeiras tem sido tratado pela polícia: ‘novo cangaço’. Cerca de 20 policiais, entre civis e militares, participaram da operação.

De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários na Paraíba, já foram alvos de bandidos em 2018 bancos nas cidades de João Pessoa, Alagoa Grande, Boqueirão, Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita, São José da Lagoa Tapada, Taperoá, Mogeiro, Caldas Brandão, Salgado de São Félix, Dona Inês e Pirpirituba.

São muito comuns casos de cidades sitiadas por bandidos, em ações que incluem moradores feitos reféns e sedes de polícias Militar e Civil cercadas. Profissionais que deveriam combater os ataques acabam ficando acuados, devido ao baixo poder de fogo que lhes é disponibilizado e também por estarem em um número menor de pessoas em comparação aos membros das quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.