Práticas irregulares foram constatadas em estabelecimentos comerciais instalados no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, durante a primeira etapa da Operação Verão, deflagrada na manhã desta sexta-feira (3). A ação é realizada conjuntamente pelo Procon-PB, Procon Municipal de Bayeux, Vigilância Sanitária – tanto estadual, quanto municipal – e Corpo de Bombeiros.
Segundo o superintendente do Procon de Bayeux, Aécio Farias, já nos primeiros instantes de fiscalização foram encontrados alimentos sem prazo de validade em exposição a clientes e flagrada cobrança indevida de parcela mínima para compras efetuadas em cartões de crédito.
As equipes envolvidas na Operação Verão seguirão inspecionando todos os serviços voltados a consumidores no aeroporto ao longo do dia. Até mesmo os voos serão fiscalizados.
“O aeroporto de Bayeux é a porta de entrada do nosso estado. Vamos observar se horários estão sendo respeitados. Além disso, há diversas denúncias de que as balanças não informam o peso efetivo das bagagens. Essa é uma operação que não tem hora para acabar”, disse Aécio Farias, ao Portal Correio.
A superintendente do Procon Estadual, Késsia Liliana, informou que, ao longo das próximas semanas, a Operação Verão chegará a rodoviárias, bares, restaurantes, hotéis e pousadas.
“O objetivo é proteger os consumidores paraibanos e também os turistas. Unimos esforços com o Procon Municipal, Vigilâncias Sanitárias e Corpo de Bombeiros e, se algum desses órgãos verificar irregularidades, os estabelecimentos serão notificados ou autuados”, explicou.