Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Oposição se reúne nesta terça-feira para discutir pauta da bancada

Os deputados que vão fazer oposição ao governador eleito, João Azevêdo (PSB), vão se reunir nesta terça-feira (13) para discutir as pautas do próximo ano legislativo. A reunião marca a primeira troca de ideias da frente que ficará responsável por fiscalizar e cobrar ações da gestão estadual. Segurança pública, austeridade e transparência devem ser alguns dos pontos colocados em diálogo.

Tovar Correia Lima (PSDB), deputado estadual reeleito, é quem está puxando o encontro. De acordo com o parlamentar, a reunião tem como objetivos unir forças e colocar em roda o ponto de vista de cada um dos eleitos. “O teor da conversa vai ser saber quem é quem, o posicionamento de cada um, saber quem está com a gente e quais bandeiras devemos colocar como prioridades no diálogo com o governo”, disse.

Importância do encontro

Este tipo de reunião, explica Tovar, é importante para que a oposição tenha força para bater de frente com a robusta bancada eleita pelo governador Ricardo Coutinho. “Temos 14 deputados eleitos pela oposição, dos quais um já anunciou que vai para o governo, o deputado Felipe Leitão. Temos, em tese, 13 deputados na oposição, contra 23. É um número muito elástico para o governo, precisamos ter mais união para termos discussões coerentes e responsáveis”, disse.

Sem nome para líder

O deputado negou que o encontro vá definir o nome que deve liderar a oposição, mas adiantou quais devem ser as pautas prioritárias desta frente. “Queremos saber o perfil dos opositores e o que querem. Não estamos para ser ‘do contra’, mas para fiscalizar e sugerir. O Brasil vem mudando e precisamos acompanhar estas mudanças. Por exemplo, Ricardo Coutinho (PSB) cometeu um ato falho gravíssimo na Operação Cartola quando, depois de três dias aparecendo em mídia nacional, de pronto exonerou os delegados. No Brasil que vivemos, não cabe mais essa falta de transparência”, disse Tovar.

*Beto Pessoa, do Jornal CORREIO

 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.