Início Notícias

Pacientes de Manaus são transferidos para João Pessoa

O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo 15 pacientes de Covid-19 vindos de Manaus (AM) para João Pessoa deve chegar à capital paraibana por volta das 22h20 deste domingo (17). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O voo estava previsto, a princípio, para chegar na tarde de domingo, mas sofreu alteração no horário.

Leia também:

Assim que chegarem à Paraíba, os pacientes serão transferidos para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A instituição disponibilizou 15 leitos de enfermaria para os transferidos da capital amazonense. Mas a Prefeitura de João Pessoa anunciou durante a semana que iria disponibilizar 10 leitos de UTI da rede municipal como retaguarda, caso os pacientes que sejam trazidos para a cidade precisem de respiradores.

Manaus vive o segundo colapso na rede de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. Unidades de saúde do estado do Norte do país estão sem cilindros de oxigênio, o que inviabiliza o tratamento de pessoas em quadro grave de Covid-19. Por conta da situação crítica, Estados se organizam em uma ação humanitária nacional.

*Texto atualizado às 18h46 deste domingo (17) após atualização da SES sobre o horário de chegada do voo

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.