Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Pais listam exigências para escola com registro de estupros

Pais de alunos do colégio Geo Tambaú, onde está sendo investigado casos de estupro dentro do banheiro da unidade, listaram uma série de exigências para garantir a segurança de seus filhos no local. No documento, eles alertam que o não cumprimento dos pedidos os levará a acionar o Ministério Público Estadual (MPPB).

Leia também:

São seis exigências, que foram entregues à direção da unidade. Uma das exigências é a construção de seis novos banheiros, distribuídos em dois para o Ensino Fundamental I, dois para o Fundamental II e dois para o ensino médio, sendo um masculino e um feminino em cada. Os pais também querem que cada banheiro tenha uma “zeladora” em tempo integral, para supervisionar o movimento dos alunos.

Além disso, eles exigem a instalação de câmeras com monitoramento em tempo real, em toda a extensão dos corredores e em lugares menos frequentados, escondidos ou pouco visíveis. Também querem câmeras com imagens ao vivo dentro das salas de aula e que todos os equipamentos de captação de imagens estejam em pleno funcionamento. O documento relata que já houve casos de furtos dentro da unidade, que não foram resolvidos porque as câmeras não estavam funcionando.

Ministério Público

No final do documento, os pais argumentam que as medidas solicitadas é “o mínimo que o colégio pode fazer” e, caso os pedidos não sejam atendidos, eles acionarão o Ministério Público, para cobrar na Justiça que sejam aplicados os direitos e garantias previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A assessoria da escola confirmou a lista de exigências e disse que irá se pronunciar posteriormente.

*Com Ainoã Geminiano, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.