Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Paraíba aplica mais de 90 mil doses de vacinas em ‘Dia D’ e prorroga campanha contra influenza e sarampo

Atual cenário de cobertura vacinal na Paraíba ainda está abaixo do esperado
Vacinas
Foto: Divulgação

Mais de 90 mil pessoas foram vacinadas contra sarampo, influenza e Covid-19 durante Dia D realizado nesse sábado (4) na Paraíba. Cerca de 700 salas de imunização foram abertas em 202 dos 223 municípios do estado. João Pessoa foi a cidade que mais aplicou vacinas. Destacaram-se também Campina Grande e Bayeux.

Mesmo com o comparecimento de milhares de pessoas no Dia D, o atual cenário de cobertura vacinal na Paraíba ainda está abaixo do esperado, conforme explica a secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega.

“Estamos abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, então decidimos prorrogar as campanhas contra influenza e sarampo até o dia 24 de junho. Com mais esse prazo, fazemos um apelo aos pais que vacinem seus filhos. É muito importante que as crianças e os integrantes dos grupos prioritários estejam vacinados nessa época onde há maior risco de doenças respiratórias, além de ser um momento em que teremos muitos turistas em nosso estado”.

A meta é vacinar 95% do público-alvo contra sarampo e 90% contra influenza. Contra Covid-19, o foco atual é ampliar a aplicação da terceira e quarta doses, que correspondem à primeira e segunda dose de reforço, respectivamente. Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização, cerca de 1,3 milhão de paraibanos estão com doses de reforço em atraso.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.