Início Geral

Paraíba receberá missão da ONU para firmar termo de cooperação técnica

A Paraíba receberá em junho uma equipe do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para firmar um termo de cooperação técnica internacional nas áreas de juventude, saúde reprodutiva, população e desenvolvimento. O anúncio foi feito pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), que se reuniu com o representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

No encontro, o deputado Wilson Filho falou sobre os desafios sociais e econômicos enfrentados pela Paraíba e destacou a importância de uma parceria com a ONU para fortalecer as ações de desenvolvimento do estado.

Entre os temas debatidos está um evento em João Pessoa para apresentação do último relatório “Situação da População Mundial” do UNFPA, intitulado “10 – Como nosso Futuro Depende de Meninas nessa Idade Decisiva”. O estudo analisa a importância dos investimentos em saúde e educação para meninas na faixa etária de 10 anos como estratégia para o alcance das metas globais de desenvolvimento, bem como para prevenir o casamento precoce, o trabalho infantil e outras práticas que violam os direitos de meninas e adolescentes.

A reunião contou com a participação da secretária-chefe da Secretaria de Estado de Representação Institucional do Governo da Paraíba (SERI), Maria Suely Alves de Oliveira Santiago, o secretário-executivo da SERI, Adauto Marcolino Fernandes; Higino Brito Vieira, diretor do Departamento de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); e Tatiane Padilha, assessora técnica do MTE.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.