Moeda: Clima: Marés:

Paraíba tem 23 integrantes na delegação brasileira das Paralimpíadas de Tóquio

Disputas, que começam nesta terça-feira (24), contam com 433 integrantes da delegação brasileira
Foto: Imagem ilustrativa/Michael Wedermann por Pixabay

A Paraíba terá 23 representantes nas Paralimpíadas de Tóquio. As disputas, que começam nesta terça-feira (24), contam com 433 integrantes da delegação brasileira.

Desse total, 11 recebem o apoio do Governo da Paraíba, por meio do programa Bolsa Esporte. Os atletas beneficiados são Emerson Silva (goalball), Damião Robson (futebol de 5), Petrucio Ferreira (atletismo), Cicero Valdiran (atletismo), Joeferson Marinho (atletismo) e Silvana Fernandes (taekwondo).

O programa ainda atende integrantes das equipes técnicas, entre eles, Pedro Almeida (técnico – atletismo), Dailton Freitas (técnico – goalball feminino), Jonatas Castro (assistente – goalball feminino), Fabio Luiz (técnico – futebol de 5) e Josinaldo Costa (assistente – futebol de 5).

Além dos contemplados pelo Bolsa Esporte, também representarão a Paraíba os atletas José Roberto, na modalidade de Goalball; no futebol de 5, Matheus Costa e Luan Lacerda; na natação, Ronystony Cordeiro, além de Ailton Andrade, no halterofilismo. Pelo judô, o representante paraibano é Wilians Silva. No atletismo, ainda temos Ariosvaldo Fernandes.

Também compõem a delegação técnica, na equipe de futebol de 5, os paraibanos Alexandre Sérgio, Edson Gomes e Harekson Barbosa. Vão também o enfermeiro da natação, Adeilton Dantas, bem como o técnico do vôlei feminino, José Agtônio Guedes.

“Teremos um excelente quantitativo de atletas e integrantes de comissões técnicas. Ficamos aqui na torcida dos paraibanos e paraibanas para a conquista de um lugar no pódio em Tóquio”, observou o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

“A Paraíba é um grande potência no paradesporto, pois no último evento nacional, que foram as Paralimpíadas Escolares, ocorridas em São Paulo, no ano de 2019, ainda antes da pandemia, nosso estado ganhou 66 medalhas e foi a melhor colocação de todo Norte e Nordeste brasileiro”, ressaltou o secretário.

Palavras Chave

Jogos Paralímpicos

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.