Início Política

Paraibano é empossado na direção do Denatran e vai intensificar fiscalização

O paraibano Maurício José Alves Pereira foi empossado nesta quinta-feira (21), em Brasília, como novo diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão vinculado ao Ministério das Cidades. Durante a posse, ele garantiu que irá intensificar as ações para reduzir o número de mortes no trânsito.

“Dentro dos nossos objetivos está uma ampliação maior no que diz respeito a fiscalização para que possamos com a educação, com a fiscalização diminuir a grande quantidade de mortes no trânsito do nosso país. Infelizmente uma grande chaga que temos no país. É a principal causa de mortes de jovens de 14 a 29 anos, provocado principalmente por álcool e drogas ilícitas e temos que fazer um grande pacto nacional nesse sentindo para lutarmos de forma coesa junto com os demais órgãos de trânsito, com a população, o Poder Judiciário, os governos estaduais para podermos reduzir essas estatísticas”, ressaltou.

A assinatura da nomeação se deu na presença do ministro Alexandre Baldy e do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Também acompanharam a posse, o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, e várias outras autoridades.

“É uma grande responsabilidade assumir o principal órgão de trânsito do nosso país, que tem tanto poder normativo como executivo da legislação e sua normatização em todo o país, lida diretamente com interesses e com o bolso do cidadão. Nosso objetivo maior é lutarmos para diminuirmos a carga que o consumidor acaba pagando em relação a valores inerentes a seus veículos ou qualquer outra atividade relacionada ao trânsito e dar transparência total ao órgão quebrando os monopólios que existiam ainda em relação a serviços prestados. Também queremos ter uma interlocução mais direta mais aberta com os órgãos de trânsito como os Detrans e as superintendências de trânsito”, falou.

Maurício é advogado e havia sido nomeado em janeiro deste ano para a diretoria de Engenharia do Detran-PB. Ele também já ocupou cargos em prefeituras do interior do estado. A nomeação de Maurício Pereira para o cargo foi uma indicação do deputado federal Hugo Motta (PMDB).

*Matéria atualizada às 17h35 para inserção da fala do diretor do Denatran

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.