Início Política

Pedro Cunha Lima é escolhido o 6º melhor deputado do País

O deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) foi escolhido pela ONG Ranking dos Políticos como o 6º melhor deputado federal do Congresso Nacional. A organização premiou na última quarta-feira (23), em Brasília, os parlamentares melhor avaliados por sua produção legislativa e pela atuação no combate à corrupção e redução dos gastos públicos.

“Com a ajuda de uma equipe que se dedica a cada dia de trabalho, ficamos em sexto lugar entre os deputados. Isso é estimulante. Reforço aqui que a solução desse país está em cada um de nós. Está no indivíduo. O Brasil precisa de espírito público. A gente ainda tem uma democracia inocente, mas que está ficando madura graças a esses movimentos de fiscalização. E eu acredito que vamos conseguir mudar nosso país”, destacou o deputado ao agradecer o prêmio.

O Ranking dos Políticos classifica os parlamentares federais entre os melhores e os piores do País. Os critérios adotados pela ONG para formar a pontuação são definidos de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Eles fazem o acompanhamento das votações mais importantes e pontuam os políticos de acordo com a qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País. As informações são de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia.

A entrega dos prêmios aconteceu no Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima, no Congresso Nacional. “A entrega dessa premiação aqui foi um orgulho de tudo que já foi feito em um passado que não sai de mim”, afirmou Pedro ao lembrar do avô.

Ranking dos Políticos

O ranking compara políticos de todo o Brasil e classificam os senadores e deputados federais do melhor para o pior. “Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, diz o site.

Comentários

  • francisco rolim pinheiro disse:

    Estamos só esperando pela lista de quem votar a favor da reforma, espero que esse aí vote contra por que senão, não volta mais a camara..

  • domicio holanda disse:

    nao acreditamos nesse deputado

  • Paulo Vicente disse:

    O Estado esta igual circo mesmo.

    • Paulo Vicente disse:

      Estamos desacreditados em todos que fazem de nossa nação um lugar bem pior de se viver. A cada dia mais e mais sujeira no meio político e o povo só se afundando.

  • [email protected] disse:

    Você deve ser da elite.Com certeza se benefia das benefia.

  • Daniel Kenedy disse:

    Ainda bem que ele votou a favor da PEC e a favor da reforma trabalhista. E se acompanhassem melhor o trabalho do Ranking dos Políticos saberiam que é uma ONG extremamente séria.

  • [email protected] disse:

    Eu não gosto de nenhum político, é tudo enganador .Esse playboy votou a favor da reforma trabalhista.

  • otario disse:

    Certamente nesse Ranking dos políticos, que apóia o governo Temer, o mineiro “Antiético Neves”, que escapou da prisão, teria uma classificação de honra, caso não desse “tão na cara”. O primeiro lugar iria para o MALUF.

  • otario disse:

    O pai atirou dinheiro pela janela, o avô tentou matar outro governador…esse menino foi estudar no exterior e voltou para votar a favor da PEC que vai acabar de vez com a saúde, a educação e a segurança. Está nos primeiros meses de mandato, nunca fez nada, só o que o papai corrupto manda.E agora aparece, junto com outros canalhas corruptos conhecidos nesse ranking inventado por uma organização da direita medieval, se dizendo isenta a apolítica, querendo produzir notícia favorável aos financiadores e articuladores da própria malfeitora. Tem alguém que acredita nesses canalhas, corruptos, que quebraram o país?¹

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.