Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

PF investiga empresário por armazenar conteúdo de pornografia infantil, em Campina Grande

Investigações apontam que um empresário de 53 anos estaria armazenando, em formato digital, 193 arquivos com imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes
Sede da Polícia Federal em Campina Grande (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a terceira fase da Operação Kori. O objetivo era combater crimes relacionados ao armazenamento e possível compartilhamento de material com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. A ação foi realizada em Campina Grande.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Regional do Juízo de Garantias da Comarca de Campina Grande, além de uma ordem judicial de quebra de sigilo telemático do investigado.

As investigações apontam que um empresário de 53 anos estaria armazenando, em formato digital, 193 arquivos com imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes. O suspeito pode responder pelos crimes previstos nos artigos 241-B (armazenamento) e 241-A (compartilhamento) do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão. Outros delitos ainda poderão ser imputados, dependendo da análise pericial do material apreendido.

Segundo a Polícia Federal, a ação faz parte de uma estratégia de repressão qualificada a crimes que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, respeitando os preceitos legais e constitucionais que garantem a proteção integral desse grupo.

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.