Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Pioneirismo da CMJP ao aderir ao aplicativo ‘Mudamos’ é reconhecido durante evento em SP

A iniciativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a aderir ao aplicativo ‘Mudamos’ – plataforma que permite a coleta de assinaturas para fazer valer projetos de iniciativa popular – foi reconhecida pelo diretor Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), Ronaldo Lemos, durante a cerimônia do Prêmio Empreender Social 2017, realizada na noite dessa segunda-feira (6), em São Paulo.

No discurso, Lemos destacou o pioneirismo do poder legislativo municipal pessoense com a utilização da ferramenta no país.

O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius, disse que a cerimônia foi uma grande oportunidade para conhecer os projetos mais eficientes no país na solução de problemas sociais, uma vez que a premiação reuniu alguns dos melhores projetos do Brasil na área. “Foi um ótimo momento para trocar experiências e saber, com detalhes, o que empreendedores de todo o Brasil têm feito para tornar o país melhor”, destacou.

Para Lucas de Brito (PSL), a participação da Câmara de João Pessoa junto ao Mudamos coroa um “tríplice pioneirismo”: “Primeiro, em 2015, com a Lei 13.041/2015 (de iniciativa do próprio Lucas de Brito), que estipula que Projetos de Iniciativa Popular podem ser feitos de forma eletrônica. Agora, com a nova gestão, encabeçada por Marcos Vinícius, que tirou a lei do papel ao adotar o Mudamos. E também foi pioneira ao realizar, em parceria com o ITS Rio, a primeira Virada Legislativa do país, cujo resultado são os projetos que colhem assinaturas atualmente no aplicativo”, enumerou o 1º vice-presidente da CMJP.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.