Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Piza mantém Saulo, Rogério e Marcos Vinícius fora do time titular

Novo dia de treinos, novas mudanças na escalação e confirmação de uma coisa: o goleiro Saulo e os volantes Rogério e Marcos Vinícius estão barrados do time titular do Botafogo-PB. A decisão tomada pelo técnico Evaristo Piza aconteceu no treino dessa quarta-feira (17) e nesta quinta-feira (18).

Leia também: Dirigentes cobram jogadores do Belo por excesso de ‘farras’

O trio foi alvo de uma nova polêmica extra-campo, que aconteceu entre a noite dessa segunda-feira (15) e a madrugada dessa terça-feira (16), durante um churrasco em um condomínio da Capital. O zagueiro Fred e o meia Clayton também participaram do evento. O fato foi explicado por Evaristo Piza durante entrevista na Maravilha do Contorno.

“Os jogadores moram no mesmo ambiente e desceram para uma janta no espaço gourmet. Tem uma norma no condomínio que eles precisam desligar as luzes em certo horário e não pode passar do horário determinado. Clayton estava com a esposa e Fred estava com o irmão e eles desceram no horário correto, enquanto que os outros ficaram conversando mais um pouco e isso incomodou um morador, que reclamou na portaria. Um segurança foi lá e pediu que eles terminassem, e foi o que ocorreu”, disse Evaristo Piza.

Mesmo com as explicações, o fato é que Piza manteve Saulo, Rogério e Marcos Vinícius fora dos onze titulares, novamente, no treinamento desta quinta-feira (18).

Na quarta, Piza testou o time titular com João Guilherme; Neílson, Fred, Lula e Enercino; Serginho, Wellington Cézar, Erivélton, Clayton e Marcos Aurélio; Nando. O mesmo time, apenas com variações entre Erivélton e outros jogadores, foi mantido nesta quinta.

“Pedi para eles (trio envolvido na polêmica) o resgate da intensidade e da concentração nesses jogos finais, não só dentro do campo como fora. Mas entre a gente está tudo normal e não tem problema nenhum.  Se ocorrer alguma mudança (no time titular) não vai ser com relação a postura ou não (dos jogadores no extra-campo)”, afirmou Piza.

Agora, a expectativa é saber se Evaristo Piza manterá, nos treinos desta sexta-feira (19), Saulo, Rogério e Marcos Vinícius fora do time titular. Caso isso ocorra, a tendência é de que eles fiquem no banco de reservas na partida deste sábado (20) contra o ABC-RN, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo está na sexta colocação no grupo A da Série C, com 17 pontos. O Botafogo-PB precisa vencer para continuar na busca pelo G-4 da competição.

Comentários

Edmilson disse:

O jogador é um profissional como outro qualquer tem obrigações o treinador está certo tem que manter a ordem

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.