Início Notícias

PL permite cancelamento de contratos de serviços via internet

O vereador de João Pessoa Eduardo Carneiro (PRTB) apresentou Projeto de Lei que obriga as empresas prestadoras de serviço continuado a permitirem o cancelamento do contrato via internet. A medida, de acordo com o parlamentar, se destina a empresas de telefonia, TV a cabo, provedores de internet, entre outras.

Eduardo Carneiro disse que a grande maioria dessas prestadoras dificulta o cancelamento dos serviços, fazendo com que o consumidor tenha que ligar por diversas vezes ou até mesmo se deslocar até a sede da empresa para conseguir cancelar o contrato. Ele lembrou que para interromper o serviço, o cliente não encontra as mesmas facilidades oferecidas no momento de assinar o contrato.

“É inadmissível o desrespeito com que essas empresas tratam os consumidores, pois além de prestar um serviço questionável no aspecto da qualidade, muitas delas, ludibriam os clientes para tentar dificultar ao máximo o cancelamento de um contrato”, observou.

O projeto que desburocratiza o cancelamento desses contratos está tramitando nas comissões e em breve seguirá para votação em plenário.

Comentários

  • TARCIZIO DE ALENCAR JUNIOR disse:

    “PL permite cancelamento de contratos de serviços via internet”
    Uma PL não “permite”, mas, APRESENTA uma proposta que poderá ser aprovada ou não!
    Atenção senhores redatores!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.