Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PM será investigado por ter atirado em briga por batata frita

O tiro disparado no Parque do Povo, em Campina Grande, nesse domingo (8), partiu da arma de um Policial Militar. Ele estava de folga e se desentendeu com um casal por causa de um prato de batata frita.

O policial foi imobilizado pelas equipes de segurança do Parque do Povo e levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Em depoimento, ele teria dito que foi agredido e usou isso para justificar o motivo do disparo. Ninguém ficou ferido. De acordo com o tenente-coronel Cristóvão Lucas, uma sidincância vai investigar se a conduta do PM foi correta.

Recentemente na Paraíba, quatro casos repercutiram bastante na sociedade. Agentes que deveriam servir à população, se viram como os vilões, envolvendo-se em casos de extrema violência, chegando a tirarem a vida de cidadãos comuns e até crimes envolvendo os próprios policiais, dentro de instituições de educação militar.

Em reportagem publicada no dia 22 de abril deste ano, o Portal Correio relembra casos e traz explicações de especialistas que tentam justificar essas atitudes. Reveja aqui.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.