Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PMJP afirma que motocicletas em serviços essenciais podem circular

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nota no começo da tarde desta terça-feira (2) para explicar que é falsa a informação que circula nas redes sociais de que a gestão irá lançar novo decreto impedindo a entrega por motocicletas para os serviços essenciais.

“As providências cabíveis contra os responsáveis por divulgar fake news já estão sendo tomadas pela Procuradoria-Geral do Município (PGM)”, disse a prefeitura.

Oito cidades da Região Metropolitana de João Pessa (RMJP) enfrentam isolamento mais rígido desde essa segunda (1º), com fiscalizações para monitorar os deslocamentos da população. O objetivo é reduzir os casos de coronavírus, que têm como epicentro a Grande João Pessoa.

Até esta quarta (3), a fiscalização tem apenas caráter educativo e vai orientar a população para que se desloque somente em caso de necessidade. Pessoas que trabalham em qualquer atividade que enolva saúde, segurança e alimentação podem circular normalmente, desde que apresente pelo menos um crachá da empresa onde trabalha.

A partir de quinta-feira (4), a fiscalização poderá punir, conforme a lei, quem estiver circulando sem justificativa nas cidades de João Pessoa, Alhandra, Conde, Caaporã, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Pitimbu.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que não sejam realizadas prisões de pessoas sem suspeitas ou comprovação de infecção pelo novo coronavírus abordadas em barreiras sanitárias nessas cidades, mesmo que elas estejam sem documento de declaração de locomoção.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.