Início Destaque

PMJP anuncia ‘Largo de Tambaú’ orçado em R$ 2,7 mi

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) autorizou nesta quarta-feira (2) a construção do Largo de Tambaú, um espaço de convivência no Busto de Tamandaré, área nobre da orla da Capital. Veja acima o vídeo do projeto.

Leia também:

O espaço será construído no trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré.

Integrado à área da orla, o Largo terá as obras iniciadas na segunda-feira (7) e oferecerá um espaço de caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem, em um investimento da PMJP na ordem de R$ 2,7 milhões. O prazo para término das obras não foi informado.

O projeto tem de 8.621 metros quadrados e promete o compartilhamento dos espaços para oferecer “a convivência saudável no trecho de chegada à orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú”.

Segundo a prefeitura, todo o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Comentários

  • Maria disse:

    Não consigo entender como a cidade está (inclusive os bairros da praia) cheia de buracos, sem mobilidade alguma, a barreira do cabo branco acabada e a prefeitura insiste em obras desnecessárias quando áreas prioritárias estão pedindo socorro.
    Essa SEMOB para mim é o maior descaso dessa prefeitura, órgão extremamente deficiente, com soluções controversas e que só faz piorar a gestão da cidade. É lamentável tudo isso.

  • Severa disse:

    Tambaú merece obras de restauração.Pois dá medo andar de tanto buraco. Já caí muitas vezes. A responsabilidade do prefeito é cuidar da Cidade . Não há razão pra combater um bom projeto. Quem reclama é por inveja ou politiquinha sem fundamento. Bom que o Prefeito faça escala com calendário das obras para outros bairros , atendendo às necessidades, e busque solução para o lixo, com campanha educativa!

  • Marcelo Elias disse:

    Sem fazer média, todos os comentários acima são pertinentes, inclusive o apoio ao Largo Tambaú, parece-nos que o modulador central é a necessidade (turismo novo ciclo da economia nordestina, gerador inconteste de receitas fiscais para atendimento de saúde, educação, segurança, etc,etc) e não desvio de dinheiro das rubricas orçamentárias estratégicas acima. Se for desse jeito, ok, se não, colocar o emoji de cara de desaprovação. Marcelo Elias, paraibano princesense, radicado em Brasil, Avaliador no. 1 do Trip no DF, quase 4000, a maioria delas de divulgação das atrações turístico-culturais da PB, com DOIS MILHÕES DE LEITORES, segundo dados do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. Em Novembro, estarei no Solar Tambaú, avaliando este Residencial e checando o vizinho Largo Tambaú

  • Jailçon disse:

    O prefeito deveria terminar a feira de Jaguaribe e passar um asfalto na rua Diogo Velho, tanta coisa pra fazer e o prefeito nada

  • Romualdo Luiz disse:

    Caramba!!! Uma área com uma infraestrutura já em ótimo estado de conservação, e ainda assim, irão canalizar mais verbas públicas de nossos impostos. Tantas outras áreas necessitando de calçamentos, esgotos, entre outras melhorias e mais uma vez estão tratando o dinheiro público com desdém. ABSURDO!!!

  • jo disse:

    cade..a barreira de cabo branco.????vai deixar cair mesmo é??? ai vem com essa dai.MAIS um tapa na cara da POPULAÇÂO.

  • Osias Neto disse:

    Prefeitura que só sabe fazer praça.
    transporte público, emprego, Buraqueira e por ai vai.
    Este dinheiro poderia ser investido em inúmeras outras coisas que João Pessoa está precisando.

  • Robério disse:

    Lembrar aos gestores :Joao Pessoa não é feita somente de praia e centro! Vamos olhar para periferias e fazer obras de infraestrutura neste locais, não paliativas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.