Início Geral

PMJP e BID voltam a se reunir pelo ‘JP Cidades Sustentáveis’

Consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) voltam a se reunir, com técnicos e secretários da prefeitura de João Pessoa, durante todo o dia nesta terça-feira (7). O objetivo destes encontros, que seguem até a próxima sexta-feira (10), é elaborar uma série de ações para o cumprimento da missão de orientação do ‘Plano de Ação João Pessoa Sustentável’.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O plano é fruto da parceria entre a PMJP, o BID e a Caixa Econômica Federal (CEF), e prevê um investimento estimado U$ 100 milhões, que deverão ser investidos em 60 ações relacionadas aos temas desigualdade urbana, uso do solo e ordenamento territorial, competitividade da economia, ações em gestão pública moderna, segurança cidadã, mudança climática e desastres naturais e mobilidade.

Durante a apresentação geral da missão, que aconteceu no auditório do Senac, na tarde dessa segunda-feira (6), o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, destacou a importância do projeto para a Capital.

“É um plano que vai preparar a cidade de João Pessoa para o futuro, para quando ela chegar a um milhão de habitantes possa estar bem planejada para os próximos 50 anos. Estamos recebendo 18 técnicos do BID para trabalhar com a nossa equipe multidisciplinar, que vai pensar em todos os projetos e programas, visando a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, afirmou. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.