Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Polícia Civil admite equívoco em Delegacia da Mulher negar BO de vítima

A Polícia Civil da Paraíba assumiu que houve um erro de orientação na Delegacia da Mulher de João Pessoa, no caso da mulher que teve um Boletim de Ocorrência negado no local, após ter sofrido violência psicológica. De acordo com o delegado-geral adjunto da Policia Civil, Isaias Gualberto, o funcionário que disse à vítima que o caso dela não deveria ser registrado naquela delegacia fez uma orientação equivocada.

Nesta terça-feira (20), uma mulher de 28 anos foi violentada psicologicamente, após um homem ter ligado para ela e ter demonstrado que estava se masturbando do outro lado da linha.

“A orientação é simples. Todo caso deve ser registrado em qualquer delegacia. Quem vai apurar aí internamente a gente encaminha a ocorrência. Então houve um equívoco. Já estamos sabendo que aconteceu isso e agora o trabalho é fazer com que isso não se repita. Também já estamos investigando o caso. Não está parado não”, explicou.

Após a abertura do BO ter sido negada na Delegacia da Mulher no Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, a vítima foi encaminhada para a Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos. A dificuldade para a vítima prestar queixa, no entanto, não parou por ali.

Lá, um funcionário disse que o BO poderia ser registrado no local, mas aconselhou que a vítima procurasse uma delegacia perto de sua residência já que, segundo ele, o processo seria inevitavelmente redistribuído a esta unidade.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.