Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Polícia Federal apura tráfico interestadual de drogas e cumpre mandados na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Grupo atuava principalmente na Região Metropolitana de Natal, utilizando como base a comunidade de “Mãe Luiza”
Tráfico
Foto: Reprodução/TV Correio

A Polícia Federal cumpre mandados judiciais em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (19), relativos à Operação Veios, que investiga uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Conforme a PF, o grupo atuava principalmente na Região Metropolitana de Natal, utilizando como base a comunidade de “Mãe Luiza”. Foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Os trabalhos acontecem, além da capital paraibana, em Natal-RN, Parnamirim-RN e Recife-PE.

As investigações, que começaram 2021, no Rio Grande do Norte, mostraram que a cúpula da organização criminosa instalada em João Pessoa adquiriu, tanto na Paraíba quanto no estado vizinho, diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através da atividade ilícita, os quais tiveram sua origem e propriedade ocultados e dissimulados.

De acordo com a Polícia Federal, as principais lideranças da facção criminosa foram identificadas. Além dos chefes do grupo, serão responsabilizados, também, os fornecedores e distribuidores de drogas.

Os presos na Operação Veios serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e deverão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, dentre outros em apuração.

Palavras Chave

Policial

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.