Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Grupo é preso por morte: ‘mulher casada tem gosto de sangue’

A Polícia Civil da Paraíba desencadeou no município de Santa Cecília, no Cariri paraibano, a Operação Kýrio, por volta das 5h, visando cumprir quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisões temporárias expedidas pela Justiça da Comarca de Umbuzeiro. A suspeita é de que quatro pessoas tenham relação com um assassinato contra um homem de 36 anos, que era apontado como amante da esposa de um dos suspeitos.

Segundo a polícia, no dia 23 de agosto de 2017, a vítima seguia caminho para casa em uma motocicleta no Sítio Boi Seco de Cima, em Santa Cecília, quando por volta das 18h30, foi abordado por dois homens que também estavam em uma moto, os suspeitos se aproximaram e efetuaram disparos de espingarda de grosso calibre, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local do crime foi encontrado, em cima do morto, um bilhete escrito a mão numa folha de papel de caderno que dizia: “é isso que acontece com quem não respeita mulher casada, fica um aviso, gente, mulher casada tem gosto de sangue”, logo, a polícia suspeitou de vingança por traição.

Papel que foi encontrado em cima da vítima (Foto: divulgação Polícia Civil)

Investigações

A equipe da Polícia Civil realizou diversas oitivas e análises de laudos periciais. No decorrer das investigações foi ouvido um homem que tinha a assinatura condizente com a do bilhete, mas naquele momento não havia comprovação da relação do suspeito com o fato. Ele foi liberado e no início de 2019 a equipe de peritos criminais conseguiu confirmar que o homem realmente era o suspeito principal de ser o mandante do crime.

As investigações ainda apontaram a participação do irmão do suspeito e de um pai e um filho conhecido dos dois, um deles possivelmente emprestou a espingarda utilizada no crime, uma vez que foram realizadas buscas na residência e lá foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 12, que pode ter sido usada no assassinato da vítima. Dessa forma, nesta quinta (28), os quatro suspeitos foram presos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.