Início Saúde

Políticos da PB repercutem indicação de Marcelo Queiroga para Ministério da Saúde

Políticos da Paraíba se manifestaram através das redes sociais sobre a mudança na pasta
Marcelo Queiroga (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar, na noite dessa segunda-feira (15), ter acertado a indicação do médico Marcelo Queiroga como ministro da Saúde, políticos da Paraíba se manifestaram através das redes sociais sobre a mudança na pasta e cumprimentaram o novo titular.

Um dos que publicaram declarações foi o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB). “Quero desejar aqui meus votos de sucesso ao médico paraibano Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde. Não apenas na condição de conterrâneo, mas de quem conhece os seus valores profissionais, fato que nos dá a tranquilidade de que Marcelo terá uma postura diferente na condução do Ministério da Saúde”, disse o parlamentar.

Também representante da Paraíba no Senado, Daniella Ribeiro (PP) se manifestou pelo Instagram: “Ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, médico e conterrâneo, desejo que execute um excelente trabalho na pasta que trata do que temos de mais urgente, que é a pandemia da Covid-19 no Brasil. Grandes desafios são feitos para pessoas de coragem. Parabéns pela missão!”.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), fez publicação no Twitter: “Boa sorte ao Dr. Marcelo Queiroga, paraibano escolhido para assumir o Ministério da Saúde nesse difícil momento da pandemia. Conte com o apoio dos governadores para acelerar a vacinação para que assim possamos vencer o vírus com base na ciência, pelo bem do Brasil e pela vida do nosso povo.”

A indicação também repercutiu entre a bancada federal da Paraíba na Câmara dos Deputados. O parlamentar Gervásio Maia (PSB) falou sobre as expectativas com relação ao novo ministro: “Desejo sorte ao paraibano Marcelo Queiroga, que assume o Ministério da Saúde. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, dr. Marcelo é um competente e dedicado profissional. Torcemos para que ele tenha autonomia na pasta e receba condições necessárias para fazer seu trabalho pautado pela ciência, em defesa da vida e das vacinas”, declarou.

Aguinaldo Ribeiro (PP) fez uma postagem em sua página pessoal no Instagram: “Quero parabenizar o novo ministro da Saúde, o Paraibano Marcelo Queiroga. Que Deus lhe conceda a sabedoria e o discernimento necessários para conduzir essa pasta tão importante em um momento difícil e desafiador. Torço para que use o seu talento e a sua experiência nessa luta para salvar vidas!”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), também fez o registro: “Como paraibano que sou, estou muito confiante que o novo ministro da Saúde, o também paraibano Marcelo Queiroga, fará um grande trabalho em prol do Brasil e da Paraíba. Desejo-lhe muita tranquilidade e sabedoria para enfrentar essa grande missão”.

Perfil

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele fez especialização em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Sua área de atuação é em hemodinâmica e cardiologia intervencionista e atualmente Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

Com a indicação, Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid-19, há exatamente um ano. Passaram pela pasta, neste período, os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, seguido depois pelo general Eduardo Pazuello, do Exército. 

O principal desafio do novo ministro será acelerar o processo de vacinação em massa da população. Até agora, o país vacinou cerca de 4,59% da população com a primeira dose de imunizantes, percentual que corresponde a 9,7 milhões de pessoas. O Brasil acumula, até o momento, mais de 279 mil mortes por Covid-19.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.