Início Geral

Políticos desrespeitam Justiça e lixo se acumula na porta dos locais de votação; promotor critica

A determinação da Justiça Eleitoral de que material de campanha não poderia ser ‘depositado’ nos locais de votação não foi respeitada neste domingo (2) das eleições em João Pessoa. Em várias escolas o que se vê é muito lixo. Santinhos foram jogados durante a madrugada.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Nos colégios José Lins do Rêgo, no bairro do Cristo Redentor, na Analice Caldas, em Jaguaribe, na Ministro José Américo de Almeida, no bairro de mesmo nome e no Liceu Paraibano, muito material foi despejado nas calçadas, na tentativa de alguns candidatos de conseguir fazer com que os eleitores fixem seus nomes e números na última hora.

O promotor eleitoral da primeira zona de votação de João Pessoa, José Farias, informou que durante todo o dia os juízes e promotores estarão visitando todos os locais para verificar a irregularidade.

“Logo cedo, o que observamos foi o lixo. É mais por falta de educação do que no intuito de fazer propaganda. O que sobra nos comitês é descartado nos locais de votação. A primeira providência que tomamos é mandar limpar e apurar. Não é crime eleitoral, mas, é irregularidade. Faremos essa fiscalização nos 40 locais da primeira zona”, destacou.

Já o trânsito está tranquilo nesse começo de manhã e não há grande movimentação. Mas, muita gente já está na fila esperando a hora de votar. Antônio Amorim, de 65 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local de votação e não gostou da sujeira. “Não deveriam jogar tanto papel. Os candidatos dizem que vão cuidar da cidade e já começam sujando. Vim votar logo cedo para ficar livre o resto do dia. Mais tarde é mais complicado, tem mais fila. A obrigação do eleitor é votar e esperar que melhore”, disse, ao Correio Online. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.